Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Europcar inova modelo de aluguel de carros


A Europcar quer pôr as empresas a alugar carros ao mês e a partilhá-los com os funcionários. Arrancou esta terça-feira o serviço Ubeeqo Business, uma aplicação móvel para as empresas gerirem a frota com os funcionários de forma autónoma e reduzindo os custos com os veículos. Esta solução é diferente das outras plataformas de carros partilhados, que habitualmente servem para particulares e empresas.

Na primeira fase, a Ubeeqo vai ter dois modelos disponíveis: o Toyota Yaris híbrido e o Nissan Leaf. Como se trata de um carro elétrico, a Europcar tem uma parceria com uma empresa que pode instalar um carregador dentro das instalações. “O aluguer dos veículos inclui 3000 quilómetros por mês, seguro e manutenção”, assinala Nuno Barjona, responsável pela área da nova mobilidade da Europcar em Portugal.

“A empresa pode escolher os trabalhadores que dividem o carro, através da aplicação”, acrescenta o mesmo responsável. Há ainda um cartão de combustível. A aplicação móvel também serve para abrir e trancar os carros, como nas plataformas concorrentes. Se não houver rede de celular, o carro pode ser aberto com o cartão da empresa. Esta solução pode ser prática, por exemplo, para as reuniões fora do escritório. “Em vez de a empresa ter de ceder dois carros da frota para os trabalhadores, precisa apenas de um e não tem quaisquer problemas de burocracia.”

A Ubeeqo foi fundada em 2008 e foi comprada pela unidade de soluções de mobilidade partilhada da Europcar em 2015. Noutros países, esta empresa tem o negócio de partilha de carros que permite o aluguer de carros, por aplicação móvel, por dia ou horas. Espanha, Itália, Alemanha, Bélgica, Reino Unido e Dinamarca são os outros mercados explorados pela plataforma.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEuropcar inova modelo de aluguel de carros

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dinheiro Vivo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário