Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Europa investe no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos


O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu à ALD Automotive um crédito de 250 milhões de euros (em condições financeiras favoráveis) para permitir que esta empresa de Aluguel Operacional e Gestão de Frotas desenvolva a sua gama de veículos híbridos e elétricos em toda a União Europeia, particularmente em França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica e Holanda.

O financiamento possibilitará a compra de 15.000 veículos no total. A operação faz parte do programa Cleaner Transport Facility (CTF), uma iniciativa conjunta lançada pela Comissão Europeia e pelo BEI, em dezembro de 2016.

A Comissária Europeia para Mobilidade e Transporte, Violeta Bulc, considera que se trata de “mais um passo importante para o nosso plano de investimentos para a Europa. O empréstimo de 250 milhões de euros para veículos a combustível alternativo vai permitir-nos acelerar a nossa transição para o transporte de baixas emissões em toda a Europa e implementar ativamente o programa da UE para promover emprego e crescimento”.

Por seu lado, Ambroise Fayolle, vice-presidente do BEI, “este acordo dá ao BEI a oportunidade de demonstrar mais uma vez o seu compromisso em combater as alterações climáticas, além de apoiar empresas e PME’s na sua própria transição de mobilidade sustentável”.

“Procuramos ser o ator-chave na transição energética do setor da mobilidade, em todos os países onde operamos. Esta parceria financeira ajudará a fortalecer a nossa estratégia de mobilidade sustentável e, em particular, incentivar a adoção gradual de veículos de baixas emissões”, entende Gilles Momper, diretor financeiro da ALD.

“A nossa frota de veículos ecológicos tem vindo a crescer rapidamente – atingindo mais de 118.000 no final de junho de 2019 – e pretendemos ter uma frota de mais de 200.000 veículos alternativos sob gestão até o final de 2020”, aponta a ALD Automotive.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemEuropa investe no desenvolvimento de veículos híbridos e elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário