Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Elétrico ultra-compact da Toyota tem cerca de 100 km de autonomia


A Toyota revelou, nesta quinta-feira, 17, o mini carro Ultra-compact BEV. A novidade chega ao mercado japonês em 2020, durante os jogos olímpicos, e será atração da montadora no próximo Salão de Tóquio, a partir de 23 de outubro.

Com espaço para duas pessoas, o veículo apresenta apenas 2,49 metros de comprimento. 

Em vias de comparação, os compactos Smart Fortwo e Toyota iQ têm 2,69 metros e 2,98 metros, respectivamente. Se comparado com automóveis mais populares no Brasil a diferença é ainda maior: o Fiat Mobi, por exemplo, possui 3,56 metros de comprimento.

O Ultra-compact BEV chega a ser menor até mesmo que alguns modelos de moto da Harley-Davidson. As novidades, entretanto, não param por aí. A Toyota também deve apresentar uma versão do minicarro destinada a empresas, durante o Salão de Tóquio.

Com capacidade para levar somente 1 pessoa, o modelo será customizado para permitir ao condutor transformar o espaço interno do veículo em um mini escritório. O compacto elétrico tem cerca de 100 km de autonomia e velocidade máxima de 60 km/h. Uma carga completa leva cerca de cinco horas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemElétrico ultra-compact da Toyota tem cerca de 100 km de autonomia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário