Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Elétrico LQ Concept da Toyota apresenta mudanças notáveis

A Toyota apresentou sua nova criação, um concept car que em princípio pode parecer familiar. E seria normal, pois o novo Toyota LQ Concept não é mais que a evolução de um modelo conceitual que surgiu há alguns anos. Na verdade, foi no CES 2017 que a marca japonesa apresentou o Toyota Concept-i, um veículo que evoluiu ao que vemos nas imagens.

O novo Toyota LQ Concept é um veículo futurista carregado da mais avançada tecnologia. Mostra qual é a visão da Toyota sobre o futuro da indústria automobilística. Veículos inteligentes, conectados e sobretudo elétricos. O setor automotivo se sustentará durante os próximos anos sobre estes três pilares: conectividade, eletrificação e automatização.
Esteticamente, o novo LQ Concept apresenta uma série de mudanças notáveis em relação ao que vimos na época no Concept-i. Embora ainda esteja muito longe de aproximar-se ao que consideramos como um automóvel de produção, está claro que se dirige nesta direção. O mesmo ocorre com o habitáculo. No interior há mudanças, e todas elas subtraem um pouco da sensação futurista oferecida pelo concept car original.

Pois bem, se estamos diante de uma mera evolução, o que levou a Toyota projetar o novo LQ Concept? O fabricante quis tornar este modelo conceitual em uma vitrine tecnológica. Em primeiro lugar, foi equipado com uma série de tecnologias relacionadas com a condução autônoma. Agora conta com um nível 4 de condução autônoma. Também conta agora com avançados grupos ópticos que podem projetar uma série de figuras na parte dianteira que servem para comunicar-se com outros veículos.

Outra das novidades mais relevantes apresentada pelo Toyota LQ Concept é uma inteligência artificial denominada Yui. Esta IA é capaz de realizar mudanças na configuração do habitáculo em função do estado emocional ou de alerta do condutor.
Em relação à parte mecânica, a Toyota não forneceu muitos detalhes a respeito. Simplesmente destacou que se trata de um carro elétrico que conta com uma autonomia aproximada de 300 quilômetros.

Um detalhe curioso deste concept car é que dispõe de um sistema que lhe permite purificar o ar enquanto está em movimento. De acordo com uma análise realizada pela Toyota, conduzir uma hora o LQ Concept equivale a purificar aproximadamente 60% do ozônio contido em 1.000 litros de ar. A marca assegura que continuará aperfeiçoando esta tecnologia até poder levá-la a seus automóveis de produção.

A grande apresentação do novo Toyota LQ Concept acontecerá no âmbito do Salão de Tokyo 2019, compartilhando o estande com outras novidades realmente importantes, como o novo Toyota Mirai Concept, que adianta como será a segunda geração do carro a hidrogênio da marca.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Elétrico LQ Concept da Toyota apresenta mudanças notáveis

Publicado no Verdesobrerodas

Por PlanetaCarsZ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário