Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Eaton defende uso do EV de maneira mais eficiente e econômica


Curiosamente, diz a marca, se todas as pessoas mudassem ao mesmo tempo (por exemplo, quando chegassem a casa ao final do dia) para veículos elétricos, isso colocaria a rede de energia sob uma pressão extrema, com pouca capacidade de resposta, originando a rotura. Por isso, a Eaton defende a importância elevada dos líderes do setor entenderem como usar os EVs de maneira mais eficiente e econômica. 

A tecnologia dos Veículos Elétricos com funcionalidade V2G (Vehicle-to-Grid) é uma boa opção de futuro na medida que permite que os proprietários de Evs, sempre que tenham os seus veículos estacionados possam carregar as suas baterias na rede elétrica quando a eletricidade limpa estiver disponível, por exemplo, durante o dia em que um alto nível de energia solar está disponível ou às vezes durante a noite. 

Este uso tem benefícios adicionais entre os quais, da energia ser reduzida em horários de pico, o que reduz também os custos e as emissões de carbono, maximizando sim o uso de recursos renováveis. De acordo com a Eaton, estima-se que um terço dos veículos em circulação até 2040 sejam VEs, e poderiam potencialmente reduzir as emissões de CO2 em 3,9 milhões de toneladas por dia.

Por outro lado, estes carregadores possibilitam o fluxo bidirecional de energia, ou seja, para além do carregamento normal do veículo permitem também, se assim desejado, descarregar a energia armazenada na bateria, acrescentando valor ao veículo enquanto está estacionado. E essa energia poderá ser usada em vários cenários como, por exemplo, no apoio à rede do edifício onde está localizado, nas horas de pico de consumo ou mesmo na estabilização de parâmetros do sistema elétrico nacional.

É expectável também, de acordo com a Eaton, que os mercados desenvolvam-se para recompensar os consumidores que usem as baterias dos seus veículos elétricos para abastecer a rede pública, seja pelo pagamento do serviço que prestam, seja na forma de preços mais baixos para a eletricidade em geral. 

Além disso, a implantação de baterias estacionárias em pontos de carga alternativos, como zonas comerciais (incluindo supermercados e estacionamentos de aeroportos) também são consideradas para reduzir a necessidade de atualizações para o fornecimento de energia elétrica para esses locais. Este é um ótimo exemplo de uma alternativa inovadora para alimentar as frotas de EV do futuro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemEaton defende uso do EV de maneira mais eficiente e econômica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto News conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário