Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Denza X eletrificado é revelado na China


A rapidez da industria automóvel chinesa é impressionante e a Denza já está a revelar o primeiro modelo de produção, chamado Denza X. E o mais notável é que o carro é muito semelhante ao protótipo, mostrando, assim, um crossover que acaba por ser algo convencional.

Os punhos das portas deixaram de ser retráteis, as câmaras a fazer de espelhos também não chegaram aqui, os para choques foram modificados bem como as lizes, no sentido de respeitar as normas de homologação. O carro tem 4,89 metros de comprimento, oferece sete lugares e um tabliê dominado pelo enorme ecrã central que pode rodar e mudar de posição. O painel de instrumentos é totalmente digital.

Com a chancela “Design by Mercedes Benz” (lembram quando isso aparecia no Ssangyong Musso, no caso “Powered by Mercedes Benz”) o Denza X oferecerá dois tipos de motorização: híbrido Plug In ou elétrico. O primeiro combina um motor a gasolina com 2.0 litros e 192 CV, dois motores elétricos e uma bateria. 

O motor elétrico colocado no eixo dianteiro tem 150 CV, o que está no eixo traseiro tem 245 CV. Quer isto dizer que o PHEV tem uma potência combinada superior a 400 CV, acelerando dos 0-100 km/h em menos de 5 segundos. A base do Denza X é a mesma do BYD Tang, modelo da marca chinesa.

Já a versão elétrica tem um motor elétrico com 245 CV que oferece uma autonomia de 500 km com uma única carga. Os dois modelos estarão à venda no início de 2020, sendo, de momento, limitados ao mercado chinês.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemDenza X eletrificado é revelado na China

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário