Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 20 de outubro de 2019

Coreia do Sul prioriza mobilidade elétrica para reaquecer a economia

A Coreia do Sul anunciou planos para acelerar a adoção de carros elétricos, veículos autônomos e até automóveis voadores nos próximos anos para ajudar a reaquecer a economia. 

O presidente Moon Jae-in disse em discurso na terça-feira que as empresas coreanas investirão 60 trilhões de wones (US$ 50 bilhões) no futuro do transporte na próxima década.
O governo planeja gastar 2,2 trilhões de wones para ajudar a desenvolver tecnologias no segmento e a estabelecer as bases para a infraestrutura necessária para recursos como robôs, disse. A comercialização de veículos totalmente autônomos deve ocorrer até 2027, ou três anos antes do planejado, afirmou. 

Moon aposta que os investimentos criarão empregos e estimularão uma economia dependente de exportações, que está entre as mais afetadas pelas tensões comerciais globais. O Banco Central da Coreia alertou este mês que será difícil atingir um crescimento de 2,2% este ano. Moon também previu que veículos elétricos e movidos a hidrogênio responderão por 33% dos automóveis vendidos em 2030, em relação aos cerca de 2,6% em 2019. Em comparação, a China tem como meta que carros totalmente elétricos, híbridos plug-in e veículos movidos a célula de combustível respondam por 40% de todas as vendas até 2030, segundo uma pessoa a par do assunto.

Para promover as vendas desses veículos, o governo considera estender os subsídios aos consumidores e reduzir os preços do hidrogênio pela metade até 2030 em relação aos níveis atuais, de acordo com comunicado conjunto do Ministério do Comércio, Indústria e Energia e outros ministérios na terça-feira. De acordo com o plano do governo, a Hyundai Motor planeja investir 41 trilhões de wones até 2025 em veículos autônomos, com a previsão de lançar algumas unidades em 2021.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

Postagem: Coreia do Sul prioriza mobilidade elétrica para reaquecer a economia

Publicado no Verdesobrerodas

Por UOL conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário