Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 6 de outubro de 2019

Citroën está imersa em revolução elétrica


A Citroën está imersa, assim como as outras marcas do grupo PSA, em uma revolução elétrica que já está começando a materializar-se em sua linha. Modelos como DS 3 Crossback E-Tense, o Peugeot e208 e o Opel Corsa-e, abriram o caminho para uma linha que em 2025 estará cheia de versões elétricas.

Mas faltava saber o papel da marca do duplo chevron nesta aposta pelo elétrico e segundo a CEO da Citroën, Linda Jackson, este primeiro passo para a eletrificação da marca chegará com força já no próximo ano com duas novidades, uma delas um esperado regresso ao mundo dos compactos do segmento C: o Citroën C4.

“O primeiro modelo que lançaremos eletrificado, já no próximo ano, será um C5 Aircross híbrido plug-in e já no segundo semestre do ano chegará um novo modelo do segmento C que além de versões gasolina e diesel terá uma elétrica” anunciava Jackson em uma entrevista.

Já faz um tempo que existem rumores sobre a possibilidade do regresso de um compacto mais ‘tradicional’ à linha Citroën, especialmente após o anúncio, há alguns meses através do Chefe de Produto da Citroën, Xavier Peugeot, do final do Citroën C4 Cactus após a geração atual, que será substituído por um novo modelo do segmento C, assim a pergunta que ficava em aberto era se haveria o regresso de um novo C4 e efetivamente haverá.

“No ano que vem lançaremos este novo compacto do segmento C que será um novo C4, e somente na Europa substituirá o C4 Cactus. Mas fora do mercado europeu continuaremos com o C4 Cactus”, dizia Jackson. “Será um compacto importante para o segmento C. Ainda não estabelecemos onde será fabricado exatamente, mas temos o compromisso de que um novo modelo compacto do segmento C será fabricado na Espanha”.

Este regresso trará de volta um modelo que havia desaparecido há algum tempo da linha Citroën e que retornará em somente um ano, para competir com modelos como o Renault Mégane e o Ford Focus, e com uma versão elétrica debaixo do braço que será o primeiro modelo eletrificado da PSA dentro de um segmento C que tem um importante protagonismo nas vendas. 

Mas antes da chegada do C4, no princípio de 2020 chegará um C5 Aircross híbrido plug-in que passa do concept à produção. Serão os primeiros frutos de uma estratégia que passa pelo lançamento de versões eletrificadas (100% elétricas ou híbridas plug-in) em todos os novos lançamentos da marca a partir do ano que vem, com o objetivo de ter versões elétricas em 100% de seus modelos já em 2025.

Com o Peugeot e208 e o Opel Corsa-e prontos para estrearem no mercado, Linda Jackson também confirmou que a Citroën terá seu próprio elétrico urbano e acessível, mas chegará um pouco mais tarde, assim que o novo C4 já estiver no mercado. “Seremos os primeiros dentro do grupo a oferecer um carro elétrico dentro do segmento C, embora, é claro, reconheçamos que planejamos lançar um elétrico menor. Mas o faremos com um timing distinto, primeiro chegará o elétrico para o segmento C, mais adiante faremos o mesmo no B”.

Jackson também reconhece que a marca olha nesse futuro que vai além dos 100 anos que está celebrando neste ano de 2019, campos como a condução autônoma, onde estão trabalhando com os níveis mais baixos e onde já contam com um C4 Space Tourer autônomo de testes na estrada, mas reconhece que o grande público tardará para ver em seus carros níveis de condução autônoma de nível 4 e 5, os mais altos e de tecnologia mais cara. Também têm colocado o foco na evolução da mobilidade urbana e o conceito de Carsharing, que foi imaginado com seu recente protótipo Ami One Concept. “Precisamos compreender, porque ninguém sabe até onde vai este mercado, mas desde já queremos estar presentes”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCitroën está imersa em revolução elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz- conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário