Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Chega ao mercado o primeiro veículo elétrico fabricado na Bolívia


O primeiro veículo elétrico fabricado na Bolívia foi colocado à venda no mercado boliviano. Trata-se do novo Quantum E2, um pequeno veículo urbano de três bancos que foi desenvolvido integralmente no país sul-americano.

O novo Quantum E2 mede 2.500 mm de comprimento e 1.200 mm de largura, com uma carroceria que alcança os 1.480 mm de altura. Admite até três passageiros e inclui um equipamento bem completo.

Conta com um motor elétrico de 2.8 cv de potência, em combinação com cinco baterias de 12 volts e 80 Ah. De acordo com os dados fornecidos pelo fabricante, as baterias podem recarregar 100% de sua capacidade em seis horas utilizando uma tomada doméstica convencional. 

A velocidade máxima é de 45 km/h e sua autonomia com uma carga completa é de 50 quilômetros. Além disso, a oferta contempla o Quantum E3, que conta com um motor de 4 cv e atinge uma velocidade máxima de 55 km/h, com uma autonomia de 40 quilômetros e uma bateria de 100 Ah. Conta com suspensão McPherson e freios dianteiros a disco.

Em relação à dotação, este novo carro elétrico da Quantum Motors inclui instrumentação digital, um sistema de som com Bluetooth e USB, câmera de visão traseira, partida por botão, fecho centralizado com comando, vidros elétricos, alarme, aquecimento, ventilação, teto solar, rodas de liga leve de 12 polegadas, luzes diurnas LED, etc.

A capacidade de produção da Quantum Motors é de 200 unidades por mês. Em apenas poucos dias a empresa de origem boliviana já conseguiu comercializar 50 unidades deste novo modelo elétrico e já tem prontas outras 120 unidades para entrega imediata.

Os preços sugeridos dos Quantum E2 e E3 na Bolívia são os seguintes:
Quantum E2 de 2.8 cv: 5.450 dólares (4.700 dólares preço especial de lançamento). Quantum E3 de 4 cv: 5.950 dólares (5.200 dólares preço especial de lançamento).

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChega ao mercado o primeiro veículo elétrico fabricado na Bolívia

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário