Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Chama-se MX 30 o primeiro automóvel elétrico da Mazda


Chama-se MX 30 o primeiro automóvel elétrico da Mazda, apresentado no Salão de Tóquio e com chegada à Europa prevista para a segunda metade do próximo ano. A autonomia anunciada é de aproximadamente 200 km.

Yoichi Matsuda, responsável pelo Design da Mazda diz-nos que o novo MX-30 é um automóvel novo e inovador em diversos aspetos.

”Transpor para a mobilidade elétrica a linguagem de design Kodo foi um desafio muito significativo. Afinal, os automóveis elétricos querem ir ainda mais ao encontro das necessidades e preocupações das pessoas e no design Kodo são exatamente as pessoas – os seus sentimentos e necessidades – que ditam a nossa orientação”.

 Essas preocupações, segundo Matsuda, estão bem evidentes “nos detalhes estilísticos que adotamos, mas também no interior, no que refere aos materiais que escolhemos, que vão ao encontro das preocupações ambientais”.  A este respeito o responsável pelo Design da Mazda e do CX-30 dá como exemplo a utilização de cortiça “que comprámos em Portugal”.

 Com praticamente 4,4 metros de comprimento, o Mazda MX-30, assume-se como um SUV, “porque esta é a configuração preferida pelos consumidores e porque nos permite explorar múltiplos caminhos de aproximação ao desejos das pessoas”, diz-nos Matsuda que desde início ficou bem claro que, “embora tratando-se de um veículo elétrico, sem as habituais exigências de espaço para alojar motores e transmissões que ocupam uma parte importante da estrutura, ainda assim, nunca nos deixámos tentar pela possibilidade de explorarmos caminhos que levassem as pessoas a não reconhecer o MX-30 como um Mazda. Isso estava bem claro”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemChama-se MX 30 o primeiro automóvel elétrico da Mazda,

Publicado no Verdesobrerodas



Por Revista Turbo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário