Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 29 de outubro de 2019

Caminhão elétrico da Tesla entra em produção em 2020


O fabricante americano de veículos elétricos confirmou que o seu inovador caminhão de baterias entra definitivamente em produção em 2020, mas por enquanto fará isso em quantidades limitadas.

O novo Tesla Semi será o primeiro caminhão elétrico de sua classe a chegar ao mercado e estará disponível em várias versões de autonomia.

O caminhão elétrico da Tesla foi apresentado há cerca de 2 anos, em novembro de 2017, e por enquanto teremos que aguardar um pouco mais para poder vê-lo nas ruas, já que ainda falta algum tempo para que o modelo entre em produção, o que segundo as últimas declarações da marca, acontecerá no próximo ano.

Depois de um par de anos de espera, a marca americana confirmou quando terá início a produção do novo Tesla Semi, mas a verdade é ainda não revelou uma data concreta, somente limitou-se a confirmar que sua produção começará em 2020. 

Da mesma maneira, inicialmente só será produzido de maneira limitada, de modo que resta esperar um pouco mais para que tenha início a produção regular do modelo, que deverá ser para o final de 2020 ou já em 2021.

Esta afirmação da marca estava incluída no informe de resultados do último trimestre, publicado esta semana e no qual a empresa conseguiu novamente resultados positivos. Por enquanto seguimos na espera de conhecer mais detalhes da passagem à produção do esperado Tesla Semi, do qual supomos que serão fabricadas as unidades que já tenham sido reservadas e cujo número já se eleva a 2.000. Entre as primeiras empresas que se decidiram elo Tesla Semi se encontram algumas das principais empresas americanas, como é o caso da FedEx, Anheuser-Busch, Walmart e PepsiCo.

O Tesla Semi estará disponível inicialmente em três versões, conforme sua faixa de autonomia, que pode ser de 300 milhas (482 quilômetros) ou de 500 milhas (804 km), às quais se soma a edição especial Tesla Semi Founder Series Edition, baseada na versão de 500 milhas de autonomia, mas dotada de uma configuração de equipamento e acabamento especiais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCaminhão elétrico da Tesla entra em produção em 2020

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário