Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Bentley anuncia híbrido Plug-in no mercado europeu


A Bentley revelou agora que o Bentayga Híbrido Plug-in vai chegar finalmente ao mercado europeu, com a marca de Crewe a assumir que este é “o SUV mais luxuoso do mundo”.
Esta versão híbrida do Bentayga promete ser o modelo mais eficiente da empresa, oferecendo uma experiência de condução serena e luxuosa através de tecnologia focada no futuro.

Este Bentayga Híbrido é o primeiro passo da Bentley para o novo mundo dos veículos elétricos, e combina um novo e eficiente motor a gasolina V6 de 3,0 litros com turbo, que debita 335 CV com um motor elétrico de 120 CV, para uma potência total de 450 CV e um binário de 700. O motor elétrico é complementado por uma bateria de 17.3 kWh que fornece energia suficiente para o Bentayga rolar cerca de 40 km em modo totalmente elétrico.

O sistema utiliza informações de navegação por satélite para definir quando é uma boa altura para funcionar em modo elétrico (EV Drive) e quando é melhor armazenar energia elétrica na bateria, guardando-a, por exemplo, para quando o Bentayga Híbrido entra em percurso urbano. Em ciclo urbano, a autonomia totalmente elétrica é superior a 50 quilômetros e um carregamento completo, numa tomada doméstica, demora 7,5 horas, tempo que se reduz para 2,5 horas num posto de carregamento industrial.

A marca revelou que o Bentayga chega dos 0 aos 100 km/h em 5.5 segundos e alcança uma velocidade máxima de 254 km/h. O mais recente modelo Bentayga da Bentley possui três modos de condução híbrida. No modo EV Drive, o novo híbrido é acionado apenas com energia fornecida da bateria para as rodas através do motor elétrico. Já o modo híbrido, o carro usa as informações do sistema de navegação para otimizar de maneira inteligente o uso de energia da bateria e do motor a gasolina, proporcionando eficiência e alcance máximos. 

Por seu lado o modo Hold, o uso do motor e da energia elétrica é equilibrado para manter o alcance elétrico para uso posterior - por exemplo, ao chegar a uma cidade. Em todos os modos, a energia é recuperada para a bateria através da regeneração durante a desaceleração. O botão que nos restantes Bentayga desativa o sistema start/stop foi substituído por um comando que permite controlar os três modos de gestão da carga da bateria.

No painel de instrumentos, o tradicional conta-rotações dá lugar a um mostrador específico quando o Bentayga Híbrido circula no modo 100% elétrico. A Bentley já fez saber que o preço do Bentayga Híbrido tem um custo 141.100 euros, antes de impostos na Europa.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemBentley anuncia híbrido Plug-in no mercado europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por AutoPortal conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário