Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Articulado elétrico da Volvo tem capacidade para até 150 ocupantes


 O Volvo 7900 Electric é um moderno ônibus elétrico e articulado, com capacidade para transportar até 150 ocupantes. A nova coqueluche da divisão de ônibus da Volvo, em testes na cidade de Gotemburgo, na Suécia, desde 2018, completando já 62.000 quilômetros (mais de 4.500 horas operacionais), com resultados muito satisfatórios.

O fabricante anunciou agora que a produção arrancará ainda no decorrer deste ano, em duas configurações, com 18 e 18,7 metros, ambas equipadas com serviço de Wi-Fi, pontos de recarga para smartphones e sistema de informação ao passageiro, através de telas instalados no interior e no exterior do veículo. 

Como em todos ônibus urbanos na gama da Volvo, estará disponível em opção o evoluído Sistema de Detecção de Pedestres e Ciclistas, dispositivo que alerta o motorista e utentes da estrada desprotegidos quando existe risco de colisão. O 7900 Electric conta com dois motores elétricos que oferecem uma potência conjunta de 400 kW (536 CV), associados a uma transmissão automática de duas velocidades.

As baterias, com 396 kWh de capacidade, podem ser recarregadas em estações de carregamento rápido nos extremos da rota, sendo que esta operação pode ainda ser realizada fora dos períodos de funcionamento do veículo, recorrendo a um normal ponto de carga.

Sobre o projeto, Håkan Agnevall, presidente da Volvo Buses, explicou que «a transição para o transporte público sustentável está a ocorrer em cidades por todo o mundo. Com ônibus elétricos silenciosos, com emissão zero, equipados com sistemas avançados de segurança, podemos ajudar as cidades na solução dos problemas de emissões, ruído, congestionamentos e acidentes de trânsito a se tornar o que chamamos de Cidades Zero».

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemArticulado elétrico da Volvo tem capacidade para até 150 ocupantes

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário