Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Alstom apresentou novo sistema de recarga para ônibus elétricos


A Alstom apresentou no último dia 25 de setembro em Málaga, Espanha, um novo sistema de recarga terrestre – SRS dedicada a ônibus elétricos. Tecnologia similar é usado em Veículos Leves Sobre Trilhos – VLT de Nice, na França, Dubai nos Emirados Árabes e no Rio de Janeiro. 

A estreia, como parte do projeto piloto chamado de Paloma, atualmente em andamento na cidade do sul da Espanha, conta com um protótipo de SRS para ônibus elétricos operando em um ponto de ônibus em frente à Escola de Engenharia Industrial da Universidade de Málaga. 

O sistema é equipado com um carregador de 200kW e está associado a um e-bus Linkker de doze metros, rodando na Linha de Ônibus 1, operada pela EMT, a operadora de transporte local.

O Paloma (Protótipo para operação alternativa de ativos de mobilidade) é um projeto piloto co-financiado pela União Europeia por meio da ferramenta de financiamento do Desenvolvimento Regional Europeu. A Alstom está liderando um consórcio com os parceiros Endesa, um fornecedor espanhol de serviços públicos, e a Mansel, empreiteira de eletrificação. O objetivo é criar o primeiro protótipo operacional do mundo de um sistema automático de carregamento rápido no nível do solo para um barramento 100% elétrico.

“Esta instalação do SRS para ônibus eletrônicos é um passo importante para a Alstom e a cidade de Málaga, levando-nos um passo adiante na direção de uma mobilidade urbana totalmente sustentável. Estamos orgulhosos do que foi alcançado em colaboração com nossos parceiros do consórcio Endesa e Mansel e, claro, com o apoio da cidade de Málaga e da EMT Málaga, que agora são pioneiras. O projeto na Espanha mostra um caminho a seguir para o bom funcionamento das enormes frotas de ônibus elétricos que veremos nos próximos anos em toda a Europa, disse Eric Marie, vice-presidente de sistemas e infraestrutura da Alstom.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlstom apresentou novo sistema de recarga para ônibus elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Via Trolebus conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário