Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Alpine deverá apostar na eletrificação


Olivier Murguet, diretor do Grupo Renault, fez interessantes declarações que permitem vislumbrar qual será o futuro da Alpine. A renascida marca que já está comercializando um modelo deverá apostar irremediavelmente na eletrificação. Acontece que a indústria automobilística se dirige para um horizonte onde a mobilidade elétrica, a conectividade e as tecnologias de condução autônoma serão fundamentais.

Murguet destaca que a Alpine “não pode escapar” da eletrificação. Em declarações à mídia especializada, o francês assegurou que, apesar do enfoque que a Alpine tem com veículos esportivos e leves, terá que implementar a eletrificação em sua próxima geração de veículos: “A eletrificação será massiva. Temos que intensificar a eletrificação. A Alpine não pode escapar”.

Por enquanto Murguet não entrou em detalhes sobre qual é o roteiro que seguirá a marca durante os próximos anos. O que está claro é que os futuros modelos da marca deverão recorrer à eletrificação para poder oferecer um desempenho elevado ao mesmo tempo em que o consumo e as emissões sejam mantidos em níveis aceitáveis. Uma das referências da Alpine para esta nova estratégia será a Ferrari: “Olhe a Ferrari, inclusive o último Ferrari é híbrido elétrico”.

Atualmente a Alpine só conta com um único modelo em sua linha. Trata-se do A110, um interessante esportivo de dois lugares com uma excelente relação peso/potência. Ademais, recentemente se somou à sua linha a versão A110S, que oferece um plus de exclusividade e sobretudo de radicalismo. Murguet também destacou que os clientes da Alpine querem um maior nível de conforto: “Os clientes da Alpine estão pedindo mais esportividade, mas também mais comodidade”.

O próximo modelo que será lançado pela Alpine será, como não poderia ser de outra maneira, um SUV. O projeto se encontra em uma fase bastante inicial e se espera que conte com uma mecânica totalmente elétrica. Falta saber se serão oferecidas outras opções convencionais à linha. De qualquer forma, não chegará ao mercado antes do início da próxima década.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAlpine deverá apostar na eletrificação

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário