Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Alfa Romeo Tonale será equipado com motor elétrico


O Alfa Romeo Tonale foi uma das surpresas do último Salão de Genebra, revelando a intenção da histórica marca italiana em expandir a sua oferta de SUV para lá do Stelvio.

O concept revelado no palco helvético anteciparia, com grande proximidade, o futuro SUV a ser posicionado abaixo do Stelvio, ou seja, a ter como rivais os BMW X2, Audi Q3 ou o Volvo XC40. E parece ser mesmo isso que estamos a ver nestas imagens que não deveríamos à partida ver. 

O Alfa Romeo Tonale não se encontra isolado, mas acompanhado por alguns dos referidos rivais. Estas imagens foram capturadas no que parece ser uma sessão interna de avaliação do design e comparação com os rivais. Justifica o porquê do modelo estar a cinzento — o melhor tom para avaliar o design de um novo modelo.

Surpreende a fuga de imagens do futuro SUV compacto numa fase tão precoce — o lançamento da versão de produção está apenas previsto para 2021. Aquilo que estamos a ver poderá ser, efetivamente, apenas um modelo à escala real estático, já com elevado nível de detalhe (os vidros escurecidos a não deixar ver o interior, assim o denunciam).

Não deixa de ser bom sinal. Significa que a fase de design já estará concluída ou muito próxima disso. Como é prática corrente na indústria, muitos dos concepts que vemos nos salões automóveis não são concebidos antes do modelo de produção, apesar de vermos o concept antes. Ou seja, quando vemos o concept, o design do modelo de produção já está “congelado” ou praticamente definido. É uma forma de “apalpar terreno” antecipadamente.

Pelo que não admira a proximidade entre o Tonale capturado nestas imagens e o concept Tonale. As grandes diferenças resumem-se às óticas dianteiras e traseiras, não tão esguias como as de aspeto mais futurista do concept e outros pormenores mais realistas: retrovisores convencionais, escovas, manípulo da porta ou rodas mais modestas.

Ao que tudo indica, o Alfa Romeo Tonale de produção derivará da mesma plataforma do Jeep Compass, e deverá herdar deste também a motorização híbrida plug-in revelada em Genebra. Ou seja, o motor de combustão interna em posição dianteira transversal será acompanhado por um motor elétrico posicionado sobre o eixo traseiro.

Tal como o Compass, as motorizações deverão ser todas de quatro cilindros, com fortes probabilidades de se resumirem ao novo 1.3 Turbo, recentemente estreado pelo Renegade e 500X, e a variantes do 2.0 Turbo usado nos Giulia/Stelvio.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemAlfa Romeo Tonale será equipado com motor elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário