Aos poucos a Volvo caminha para eletrificar toda sua
gama aqui no Brasil. Procurada pelo Autoo,
a empresa confirmou que a configuração T5 Twin Engine do XC40 será importada ao
Brasil no primeiro trimestre de 2020.
Assim como ocorre em
alguns mercados ao redor do mundo, a configuração fará do utilitário esportivo
de entrada da Volvo a única opção no mercado brasileiro para quem deseja um SUV
compacto premium com um conjunto propulsor híbrido plug-in, ou seja, que
permite o carregamento da bateria diretamente em uma tomada, não dependendo
apenas do carro para alcançar sua carga máxima.
O XC40 T5 Twin Engine, como o nome sugere, une o motor 1.5 tricilíndrico turbo de 182 cv com um propulsor elétrico para resultar em uma potência combinada de 265 cv, a maior dentro da gama XC40. O XC40 híbrido ainda estreia uma nova transmissão de dupla embreagem com 7 marchas dentro da linha Volvo. A tração no caso do XC40 T5 Twin Engine fica a cargo somente das rodas dianteiras.

De acordo com o novo
ciclo de medição WLTP, o XC40 híbrido alcança uma impressionante marca de quase
60 km/l, emitindo apenas 38g/km de CO2. Com um conjunto mecânico muito
competente do ponto de vista da eficiência, combinando baixo consumo com ótimo
desempenho, sem dúvida o XC40 T5 Twin Engine será uma opção muito interessante.
Hoje em dia o XC40
mais caro no Brasil, o T5 R-Design, tem preço sugerido de R$ 227.950. A opção
híbrida deverá custar um pouco acima disso.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a
mobilidade sustentável
Postagem: Volvo caminha para eletrificar toda sua gama no Brasil
Publicado no
Verdesobrerodas
Por AUTOO conteúdo
Nenhum comentário:
Postar um comentário