Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Volvo caminha para eletrificar toda sua gama no Brasil


Aos poucos a Volvo caminha para eletrificar toda sua gama aqui no Brasil. Procurada pelo Autoo, a empresa confirmou que a configuração T5 Twin Engine do XC40 será importada ao Brasil no primeiro trimestre de 2020.

Assim como ocorre em alguns mercados ao redor do mundo, a configuração fará do utilitário esportivo de entrada da Volvo a única opção no mercado brasileiro para quem deseja um SUV compacto premium com um conjunto propulsor híbrido plug-in, ou seja, que permite o carregamento da bateria diretamente em uma tomada, não dependendo apenas do carro para alcançar sua carga máxima.

O XC40 T5 Twin Engine, como o nome sugere, une o motor 1.5 tricilíndrico turbo de 182 cv com um propulsor elétrico para resultar em uma potência combinada de 265 cv, a maior dentro da gama XC40. O XC40 híbrido ainda estreia uma nova transmissão de dupla embreagem com 7 marchas dentro da linha Volvo. A tração no caso do XC40 T5 Twin Engine fica a cargo somente das rodas dianteiras.

Equipado com uma bateria de íon-lítio com capacidade para 10,7 kWh, quando totalmente carregada ela oferece ao XC40 T5 Twin Engine capacidade para rodar em modo elétrico por cerca de 46 km. Em seu modo de maior desempenho, o XC40 híbrido acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,3 segundos, um tempo muito bom.

De acordo com o novo ciclo de medição WLTP, o XC40 híbrido alcança uma impressionante marca de quase 60 km/l, emitindo apenas 38g/km de CO2. Com um conjunto mecânico muito competente do ponto de vista da eficiência, combinando baixo consumo com ótimo desempenho, sem dúvida o XC40 T5 Twin Engine será uma opção muito interessante. Hoje em dia o XC40 mais caro no Brasil, o T5 R-Design, tem preço sugerido de R$ 227.950. A opção híbrida deverá custar um pouco acima disso.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolvo caminha para eletrificar toda sua gama no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por AUTOO conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário