Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Volkswagen promete tornar o clássico Fusca em um automóvel elétrico


Falar em carros elétricos remetem a modelos de marcas mais acostumadas a figurar as notícias de veículos de luxo, como Tesla e Porsche. No entanto, a Volkswagen promete tornar o clássico Fusca em um automóvel movido a esse tipo de energia.

A montadora anunciou que irá transformar o antigo carro dos seus donos em modelos com motor elétrico. Ela irá fornecer as peças necessárias para a companhia alemã eClassics realizar a façanha. Os componentes necessários são os mesmos que equipam o E-Up! – carro elétrico da marca.

De acordo com a Volkswagen, a bateria que será acoplada aos Fusquinhas terá uma capacidade total de 36,8 kWh. Na prática, essa quantidade oferece uma autonomia de até 200 km de rodagem com uma única carga.

Além disso, o veículo também conseguirá andar em velocidades elevadas. As alterações darão uma potência de 82 cv ao clássico, com velocidade máxima possível de 150 km/h.

Apesar de a montadora não divulgar em quais países fará a ação nem a partir de quando, a tendência é que seja uma opção viável na Europa, onde há cidades que estão proibindo motores a diesel em muitas regiões.

A companhia também não citou preço, mas espera-se que não seja um processo barato. Ela tem desenvolvido também uma solução para converter Kombis antigas outros modelos em carros elétricos. Mais detalhes devem aparecer durante o Salão do Automóvel de Frankfurt, com início marcado para o próximo dia 12 de setembro.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemVolkswagen promete tornar o clássico Fusca em um automóvel elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por Tudocelular conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário