Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de setembro de 2019

Volkswagen poderá ter versāo esportiva o seu novo modelo elétrico


Resta saber se há espaço para um Volkswagen ID.3 mais radical e de maior desempenho. Há poucos dias, no âmbito do Salão de Frankfurt 2019, a própria Volkswagen deixava aberta a porta para o desenvolvimento de uma versão de caráter esportivo do seu novo carro elétrico. O primeiro membro da família ID. já é uma realidade e muito em breve estará acompanhado pelos novos modelos que a marca já tem na agenda.

Graças às declarações de um alto cargo da Volkswagen pudemos saber que a empresa não descarta o desenvolvimento de uma versão esportiva do novo ID.3, uma espécie de Volkswagen ID.3 R que encante os condutores entusiastas da mobilidade sustentável, mas que buscam sempre curtir uma experiência de condução esportiva. Assim assegurou o próprio Jürgen Stackmann, Chefe de Vendas da Volkswagen.

No entanto, Stackmann comentou que o desenvolvimento do ID.3 R é um projeto de longo prazo. Um modelo que não veremos até meados da próxima década: “Se há um futuro para o R, ele deve ser elétrico, é muito simples. Não será no próximo ano, porque precisamos definir o que é R no mundo elétrico. Claramente a palavra R significa motor a combustão. O passo lógico seguinte são os motores híbridos plug-in e, posteriormente, dar o salto para os modelos elétricos. Precisamos ser firmes em nossa visão elétrica rapidamente”.

Por outra parte, Frank Welsch, Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Volkswagen, também fez alguns comentários sobre este hipotético modelo. Welsch foi muito claro a respeito, assegurando que o novo ID.3 deverá ter em sua linha tanto uma versão GTI como uma versão R. Agora, para isso é necessário contar com um powertrain específico: “Precisamos de tração nas quatro rodas e um motor elétrico de alto rendimento”.

Seu desempenho será superior ao do Volkswagen Golf GTI que podemos encontrar nos concessionários. O Volkswagen ID.3 R, se chegar ao mercado, não será antes de 2024. O ID.3 atual já é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h mais rápido que qualquer GTI da Volkswagen.

Tomando como base o novo ID.3, o pessoal da Auto Express criou a recreação que aparece na imagem e que mostra como será o aspecto do futuro ID.3 R. As modificações principais serão na parte frontal. Contará com um para-choque que mostrará um caráter mais forte. Também equipará rodas específicas e na traseira poderemos encontrar um aerofólio de teto mais pronunciado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen poderá ter versāo esportiva o seu novo modelo elétrico

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário