Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Versão 100% elétrica do Fiat 500 só se encontra disponível nos EUA


O Fiat 500 não teve uma grande recepção nos Estados Unidos, mas ainda assim é o modelo mais bem-sucedido da marca italiana naquele país.

No entanto, o fabricante italiano anunciou o encerramento da comercialização do pequeno urbano fabricado no México, tanto em sua versão fechada como cabriolet e inclusive as assinadas pela Abarth e a versão 100% elétrica que só se encontra disponível nos EUA.

A marca de Turin decidiu colocar um ponto final na comercialização do modelo em território americano, um carro que já está chegando ao final de seu ciclo de produção, mas que ainda assim na Europa continua colhendo grandes êxitos comerciais. No entanto, do outro lado do Atlântico as coisas são bastante diferentes e a linha 500 já está pronta para abandonar o mercado, uma vez que o pequeno modelo estará à venda até o final deste ano de 2019.

No entanto, os 500L e 500X continuarão disponíveis, além do conversível 124 Spider, este último um modelo que não terá sucessor em nenhum lugar do mundo assim que a geração atual encerrar sua comercialização.

É um tanto estranho que a Fiat Chrysler Automobiles tenha decidido cessar a comercialização em território americano 
justamente do modelo que mais vendia, embora essa decisão talvez esteja relacionada com a nova geração do 500, que já está sendo desenvolvida na Europa.

 Lembrando que a nova geração do Fiat 500 será comercializada unicamente em versão 100% elétrica, e talvez o grupo ítalo-americano esteja pensando em voltar a comercializar o modelo, uma vez que chegue sua nova geração.
  
O novo Fiat 500 2020 estreará no próximo ano no Salão de Genebra, que será celebrado no mês de março. As primeiras informações indicam que será um carro mais refinado e espaçoso que o atual, mas também mais caro, de modo que está sendo contemplado que ambas as gerações do 500 coexistam pelo menos por um tempo, com o propósito de continuar oferecendo uma versão mais acessível.

Inicialmente o novo Fiat 500 elétrico será fabricado unicamente na Itália, de modo que se for contemplada sua comercialização nos Estados Unidos, sua produção deverá também acontecer no México.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemVersão 100% elétrica do Fiat 500 só se encontra disponível nos EUA

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário