Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Utilização do Nissan e-NV200 reduz mais de 4 toneladas de CO2 na atmosfera


A Logic, empresa especializada em entregas “last mille” ou último quilômetro, encetou uma parceria com a Nissan e tem utilizado a e-NV200 de forma intensa.

Contas feitas, são mais de 10 mil quilômetros cumpridos, média de 130 km por dia e 16 entregas efetuadas, o que permite uma poupança de 4.500 euros nos custos de utilização e menos 4,5 toneladas de CO2 lançadas na atmosfera.

Foram três meses de teste exigente às qualidades do e-NV200, com o modelo a ser sujeito a uma utilização real dentro do modelo de negócio da Logic, não tendo sido feito qualquer ajuste na carga transportada, nos percursos a cumprir, nem no número de quilômetros a cumprir. E neste particular, a Nissan fez questão de deixar claro que não foi necessário fazer nenhuma carga rápida na rede púbica de carregadores. Esta menção permite destacar os 301 km de autonomia anunciados são mais que suficientes para uma empresa de logística.

Com uma “Wall box”, a noite era escolhida para recarregar a bateria, suficiente para no outro dia cumprir a média de 130 km e 16 entregas na zona da grande Lisboa, com um pico onde foram feitos 230 km e 24 entregas com uma só carga de bateria. A Logic, empresa especializada em entregas “last mille” ou último quilômetro, encetou uma parceria com a Nissan e tem utilizado a e-NV200 de forma intensa.

Contas feitas, são mais de 10 mil quilômetros cumpridos, média de 130 km por dia e 16 entregas efetuadas, o que permite uma poupança de 4.500 euros nos custos de utilização e menos 4,5 toneladas de CO2 lançadas na atmosfera.

Foram três meses de teste exigente às qualidades do e-NV200, com o modelo a ser sujeito a uma utilização real dentro do modelo de negócio da Logic, não tendo sido feito qualquer ajuste na carga transportada, nos percursos a cumprir, nem no número de quilômetros a cumprir. 

E neste particular, a Nissan fez questão de deixar claro que não foi necessário fazer nenhuma carga rápida na rede púbica de carregadores. Esta menção permite destacar os 301 km de autonomia anunciados são mais que suficientes para uma empresa de logística.

Com uma “Wall box”, a noite era escolhida para recarregar a bateria, suficiente para no outro dia cumprir a média de 130 km e 16 entregas na zona da grande Lisboa, com um pico onde foram feitos 230 km e 24 entregas com uma só carga de bateria.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemUtilização do Nissan e-NV200 reduz mais de 4 toneladas de CO2 na atmosfera

Publicado no Verdesobrerodas



Por Auto+ conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário