Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Toyota Century com motor elétrico entrega 431 cv de potência


Produzido exclusivamente para o mercado japonês, o Toyota Century é uma berlina de ‘superluxo’ que esteve sempre no radar das figuras mais proeminentes no país do Sol Nascente. 

Incluindo a realeza, que escolheu este automóvel para viatura oficial na cerimônia de coroação do novo imperador do Japão, Naruhito, que assume depois do seu pai, Akihito, abdicar do cargo.

Assinalando ocasião tão especial, a Toyota produziu automóvel a condizer, ainda mais imponente e requintado, nada menos que uma versão única no mundo, a primeira descapotável desde o início da produção do modelo, em 1967.

Este espetacular Century Convertible será então o centro de todas as atenções durante a parada imperial, no próximo dia 22 de outubro, substituindo o Rolls-Royce Corniche de 1990 da família (utilizado apenas em duas ocasiões…), como veículo oficial do novo imperador, no seu trajeto de coroação, ao longo de cerca de 4,6 quilômetros, atravessando as mais emblemáticas avenidas de Tóquio, em direção ao Palácio de Akasaka.

A par do teto em lona retrátil, a versão descapotável destaca-se ainda por apresentar seção traseira ligeiramente modernizada, mantendo o estilo clássico de linhas retas que é imagem de marca do modelo. E pouco mais se sabe sobre este modelo único que contará previsivelmente com o mesmo sistema de propulsão da berlina ‘fechada’, módulo híbrido que combina motor a gasolina V8 de 5.0 litros e motor elétrico, para uma potência conjunta de 431 cv.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemToyota Century com motor elétrico entrega 431 cv de potência

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário