Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Tesla deverá tentar novo recorde em Nürburgring com Model S


Tudo começou, como tem sido habitual, com um tweet de Elon Musk a anunciar que a Tesla iria levar um Model S a fazer voltas cronometradas em Nürburgring. 

Uma resposta do CEO da marca americana ao recorde conseguido pelo Porsche Taycan, que estabeleceu a volta mais rápida para um carro elétrico de quatro portas algum tempo antes da revelação oficial da versão final deste modelo.

A primeira publicação no Twitter de Musk, a 6 de setembro, não deixava claro se o anúncio era uma brincadeira, mas outras publicações recentes apontam para a concretização da tentativa de bater o recorde do Taycan por parte da Tesla.

Um dos seguidores de Musk que levou o anúncio a sério foi o piloto Nico Rosberg que se ofereceu imediatamente para conduzir o Tesla. Ainda hoje, Musk confirmou, uma vez mais via Twitter, que o Model S que está em Nürburgring tem sete lugares – os Model S têm dois lugares extra opcionais instalados na mala para transportar, sobretudo, crianças. Talvez para reforçar a ideia de carro familiar associada ao Model S.

Além da nova denominação, o Model S fotografado apresenta uma maior entrada de ar frontal, previsivelmente para melhorar a refrigeração, pneus mais generosos e, aparentemente, um sistema de freios de competição. 

Estas imagens estão a levar a alguns analistas a prever que a Tesla se prepara para lançar um novo Model S. Há quem aposte num modelo “vitaminado” para melhor desempenho desportivo, mas há quem também acredite que Musk se prepara para anunciar uma mudança mais profunda. Recorde-se que apesar das melhorias a que o Model S tem sido sujeito nos últimos anos, sobretudo na capacidade das baterias e design, este carro continua a ser, na essência, idêntico à versão que começou a ser comercializada em 2012.

Obviamente, seria um grande feito para a Tesla se um carro de 2012, um dos primeiros elétricos a atingir vendas expressivas, conseguisse bater o tempo de um carro lançado este mês, ainda por cima de uma marca com o histórico da Porsche.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla deverá tentar novo recorde em Nürburgring com Model S

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário