Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Surgem rumores sobre SUV elétrico da Jaguar


Logo que o Jaguar I-Pace foi apresentado, começaram a surgir os rumores sobre uma possível versão de alto rendimento do SUV elétrico britânico. Informações que chegaram no momento em que foi apresentado o Jaguar I-Pace eTrophy, um modelo destinado ao mundo da competição e das corridas. Pois bem, mais uma vez ressurgem esses rumores graças a algumas declarações de altos cargos da empresa.

O desenvolvimento do Jaguar I-Pace SVR são favas contadas. E mais, a Jaguar confirma, mas não entra em detalhes sobre quando chegará ao mercado. Portanto, não se trata de ‘se será uma realidade, mas quando’. Assim afirmou o próprio Michael van der Sande, Chefe da divisão Special Vehicle Operations da Jaguar, que praticamente deu luz verde à versão SVR de alto desempenho do I-Pace.

Em declarações à mídia especializada, o responsável máximo da SVO também destacou que por enquanto não há definido um plano de desenvolvimento. Sande comentou que na SVO eles querem concentrar-se em modelos de volume. 

Veículos que possam reportar um maior volume de vendas à empresa. Lembrando que a SVO é a encarregada da fabricação do I-Pace eTrophy: “Todos estes carros têm origem em nossa planta de Oxford Road. Sua construção tem nos ensinado muito”.

A Jaguar SVO assegurou também que aprendeu muito sobre a gestão da bateria, um fator determinante na hora de falar de um carro elétrico de alto desempenho: “Já aprendemos muito sobre a gestão da bateria, a gestão do calor e o desenvolvimento de softwares que poderão ser úteis para os automóveis de estrada. Quando chegar a chamada, estaremos preparados”.

O I-Pace eTrophy não produz mais potência que o I-Pace de estrada. No entanto, conta com uma série de modificações para adaptar-se às exigências da FIA para poder circular pelos principais circuitos do mundo. Agora, quando o I-Pace SVR chegar ao mercado, devemos esperar alguns ajustes na parte mecânica que permitam aumentar o rendimento.

Debaixo da pele do Jaguar I-Pace se encontram dois motores elétricos que desenvolvem uma potência de 294 kW (400 cv) e 696 Nm de torque máximo, que são alimentados pela energia armazenada em uma bateria de íons de lítio de 90 kWh. Anuncia uma autonomia de 470 quilômetros segundo o ciclo WLTP. É capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.8 segundos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSurgem rumores sobre SUV elétrico da Jaguar

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário