Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 1 de setembro de 2019

Sucessor do Mercedes-Benz Citan tará versão 100% elétrica


A Mercedes-Benz confirmou que continuará tendo presença no segmento dos furgões pequenos. Atualmente, o modelo que a marca da estrela conta nesta categoria é o Citan. Pois bem, agora já sabemos alguns detalhes sobre o futuro que este veículo comercial leve aguarda e que também pode ser licenciado como turismo para seu uso particular.

O sucessor do Mercedes-Benz Citan será uma realidade muito em breve. Seu desenvolvimento está garantido, e será feito mediante a colaboração com a denominada ‘Aliança’, ou seja, com a Renault-Nissan-Mitsubishi. Não devemos perder de vista que a Renault já está trabalhando no desenvolvimento da nova geração do Kangoo. Um desenvolvimento do qual também se beneficiará a Nissan.

A Mercedes-Benz optou por manter a aliança com o conglomerado franco-japonês devido às vantagens que isso lhe dá na hora de trabalhar no desenvolvimento de um novo furgão. É importante que a Mercedes-Benz fale do sucessor do Citan, o que deixa aberta a porta de uma possível mudança de nome com o objetivo de criar um produto totalmente novo.

Uma das chaves do sucessor do Mercedes-Benz Citan é que contará em sua oferta mecânica com uma versão 100% elétrica. 

Esta opção eletrificada acompanhará a seleção de motores a gasolina e diesel que continuará disponível para aqueles condutores que não quiserem apostar na mobilidade elétrica. Além disso, seu lançamento se enquadra no roteiro que a marca alemã tem para sua linha de veículos comerciais. Ou seja, apostar nos furgões elétricos.

Marcus Breitschwerdt, Diretor da Mercedes-Benz Vans, destacou o seguinte sobre o sucessor do Citan: “O novo Citan se submeterá a um novo desenvolvimento integral e será claramente reconhecível como um Mercedes-Benz à primeira vista. Proporcionaremos uma identidade distintiva adequada à marca no sucessor do nosso pequeno furgão”. O Mercedes-Benz Citan está à venda desde o ano de 2012.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemSucessor do Mercedes-Benz Citan tará versão 100% elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário