Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 2 de setembro de 2019

Startup cria sistema que carrega carros elétricos em apenas seis minutos


Uma startup chamada Echion Technologies afirma que criou uma forma de carregar carros elétricos em apenas seis minutos. A empresa foi fundada pelo Dr. Jean De La Verpilliere enquanto ele estudava para seu doutorado em nanociência na Universidade de Cambridge.

O material responsável pela façanha é um pó, que substitui o grafite presente nas atuais baterias de íons de lítio e melhora a capacidade de recarga de maneira impressionante.

A ideia de De La Verpilliere é comercializar a invenção a partir do ano que vem. "Os pós são os componentes centrais de uma bateria de lítio. Este é um novo tipo, que permite recargas em até seis minutos, não em 45. Isso inclui até mesmo os carros, que serão quase tão fáceis de carregar quanto reabastecer convencionalmente", contou La Verpilliere ao Cambridge Independent.

É bastante improvável pensar que uma empresa nova possa convencer um grande fabricante a incorporar um produto químico novo em suas linhas de produção, mas a Echion afirma que seu novo material pode ser facilmente incorporado à produção existente. Nossos materiais simplesmente se conectam à infraestrutura existente de fabricação de baterias sem custo de capital. Isso proporciona uma baixa barreira à entrada no mercado e acesso rápido dos clientes aos novos materiais de bateria", escreveu a empresa em seu site.

Apesar de todos os benefícios prometidos, ainda há pouca informação sobre o material em si. A empresa não divulgou informações sobre a composição ou se há algum "efeito colateral" que possa comprometer as baterias no qual for implementado.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemStartup cria sistema que carrega carros elétricos em apenas seis minutos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Olhar Digital conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário