Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 22 de setembro de 2019

Renault continua a sua ofensiva na mobilidade elétrica


A ofensiva elétrica da Renault continua. O fabricante francês deu o tiro de largada à criação de uma verdadeira linha de veículos eletrificados que começa com a nova geração do Clio e do Captur. Pois bem, a marca do diamante elevará sua aposta nos carros elétricos de bateria com a introdução de novos modelos.

Em breve o bem-sucedido Renault ZOE estará acompanhado tanto por um ‘irmão menor’ como por outro ‘irmão maior’. 
A Renault introduzirá dois novos carros elétricos até o ano 2020. Em um prazo aproximado de 18 meses, serão dois veículos orientados a segmentos e nichos de mercado bem distintos. Além disso, de um deles já podemos ter uma clara ideia de qual será o seu desempenho.

Os dois novos carros elétricos da Renault que serão lançados até o próximo ano se englobam no roteiro que a marca está seguindo até 2023 e que inclui o lançamento de nem mais nem menos que oito veículos de zero emissões.

A Renault planeja atacar o segmento A com um veículo elétrico de preço relativamente acessível. Será a versão elétrica do Renault Twingo. Lembrando que o desenvolvimento do Twingo é compartilhado com os modelos da linha Smart, concretamente com o ForFour, portanto, espera-se que seu powertrain elétrico seja o mesmo que o utilizado pelo Smart EQ ForFour. Existem rumores que este modelo poderia surgir também com o emblema da romena Daci.

Ali Kassaï, Chefe de Planejamento de Produto da Renault, assinalou a necessidade de entrar no segmento A com um carro urbano elétrico: “Necessitamos agregar um automóvel elétrico no segmento A para satisfazer as necessidades de nossos clientes”. Um Twingo elétrico seria uma excelente solução de mobilidade elétrica para as grandes cidades europeias.

Em relação ao outro carro elétrico que será lançado pela Renault, será um crossover compacto com dimensões similares às do atual Renault Kadjar. Trata-se de um modelo específico do qual por ora não há muita informação. Devemos ter em conta que a Nissan já está trabalhando em um veículo de características similares, assim é previsto que haja uma conexão entre ambos os modelos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemRenault continua a sua ofensiva na mobilidade elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário