Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 17 de setembro de 2019

Próxima geração do Jaguar XJ será apenas elétrica


O CEO da Jaguar Land Rover, Ralf Speth, confirmou no Salão de Frankfurt que a próxima geração do Jaguar XJ será apenas elétrica. Não terá motores a combustão. 

Segundo o executivo, ele será o primeiro sedã esportivo totalmente elétrico feito no mundo em larga escala. “O Tesla Model 3 não é exatamente um sedã e não tem o luxo visto sempre nos carros da Jaguar”, afirmou.

A tecnologia será a mesma do SUV I-Pace, com dois motores elétricos, um em cada eixo, que geram o equivalente a 400 cv e 71 mkgf no total. No utilitário-esportivo, o pacote de baterias de íons de lítio proporciona autonomia de até 470 km. 

Em uma tomada convencional, de 110V, a cada hora carregando, o I-Pace ganha uma 11 km de autonomia, ou o dobro em uma fonte de 220V.

Atualmente, o XJ é oferecido no Brasil em versão única. A R-Sport, com viés esportivo, usa um motor V6 3.0 sobrealimentado (Supercharged), a gasolina, que rende 340 cv. A transmissão é sempre a automática de oito marchas e a tração, integral. O preço é de R$ 531.800.

Essa versão R-Sport traz ainda um acabamento mais esportivo. No para-choque dianteiro há um apêndice aerodinâmico em três peças, saias laterais, entradas de ar laterais e um spoiler na tampa do porta-malas. A grade recebeu acabamento preto brilhante e as rodas tem desenho exclusivo.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPróxima geração do Jaguar XJ será apenas elétrica

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal do Carro Estadão conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário