Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Próxima Audi RS4 Avant será plug-in


Ela ainda é uma perua de alta performance para puristas e amantes da velocidade, mas nos próximos anos, não haverá escapatória, seu destino será mesmo a eletrificação.

Parcial, mas ainda assim, longe da proposta original, que é ter um motor poderoso montado com um câmbio realmente rápido.

A próxima Audi RS4 Avant será mais um híbrido plug-in, de acordo com o diretor-gerente da Audi Sport Oliver Hoffman. Em entrevista para a revista inglesa Autocar, o executivo da alemã disse que todos os carros da divisão de performance da empresa serão eletrificados no futuro.

O processo já começou com os recentes Audi RS6 Avant e RS7 Sportback, que chegam com sistema elétrico de 48 volts e a tecnologia MHEV. Eles são os primeiros RS com esse sistema para reduzir consumo e emissão. A Audi prepara a nova geração da RS4 Avant ainda para esse ano, assim como o RS Q3.

A Audi já apresentou os TT RS, RS3 e RS5 este ano, assim como a dupla já mencionada mais acima. No caso da RS4 Avant, as coisas não mudam completamente nessa geração, ficando ainda o motor V6 2.9 TFSI de 450 cavalos e capacidade para ir de 0 a 100 km/h em torno de 4 segundos, mas com sistema micro-híbrido.

Para uma visão do futuro, podemos imaginar a Audi RS4 Avant com até o mesmo motor V6 2.9 TFSI, mas funcionando com um motor elétrico instalado dentro da caixa de câmbio longitudinal, a exemplo dos modelos da Porsche. Com baterias de lítio, a perua de desempenho elevado poderá rodar sem emissão de poluentes em torno de 50 km.

Além disso, a força extra do motor elétrico deve ajudá-la a baixar o tempo de 0 a 100 km/h para menos de 4 segundos, o que seria muito bom para quem busca um desempenho melhor da clássica perua da Audi. O conjunto deve se repetir nos próximos RS6 e RS7, após o MHEV.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemPróxima Audi RS4 Avant será plug-in

Publicado no Verdesobrerodas



Por Noticias Automotivas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário