Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Participaçāo de carros eletrificados tem crescido mundialmente

O universo dos carros híbridos e elétricos tem crescido a nível mundial desde o lançamento do primeiro veículo do tipo, em 1997. Desde então, muitos avanços têm sido realizados no segmento, que começou a crescer no Brasil na última década e começa a ganhar força. 

Em Petrópolis, a procura por modelos com a motorização elétrica ainda é pequena, mas a oferta aumentou em 2019: em novembro do ano passado, eram apenas duas opções na cidade, e hoje são pelo menos cinco. 

Dois veículos lançados recentemente, inclusive, já possuem cerca de 45 encomendas e espera de até seis meses para entrega. Na última semana, foi realizado o lançamento oficial do Toyota Corolla na cidade, que compõe o quadro de veículos ecologicamente corretos e, de acordo com estimativas de preço, se torna a opção mais barata em Petrópolis e no Brasil.

Em janeiro de 2017, a frota mundial de híbridos atingiu a marca de 12 milhões de unidades. O Japão é o maior mercado do segmento, com 7,5 milhões de carros, o que representa 62,5% do total de vendas.

Segundo a plataforma CarSalesBase, 1,26 milhão de carros elétricos foram vendidos mundialmente em 2018, número 73% do que em 2017 (quando foram vendidos 727 mil) e 222% maior do que o total de vendas em 2016, quando 391 mil foram comercializados. Já no primeiro semestre deste ano, foram 1.134.000 carros do tipo vendidos mundialmente, número 46% maior do que no mesmo período do ano passado.

De acordo com o Detran, Petrópolis possui uma frota total de 23 carros híbridos. Na plataforma do órgão que possui estatísticas sobre o número de veículos por cada combustível, os híbridos são incluídos na aba de veículos à gasolina, o que não permite a visualização do público do número específico. Em resposta ao Diário, o Departamento informou que o site será alterado para que estes veículos sejam especificados.

No Brasil, há 23 opções de carros híbridos e quatro de elétricos. A oferta em Petrópolis representa apenas 18% dos carros disponíveis no país. Três montadoras com agências na cidade possuem opções ecologicamente corretas, com valores inicias que variam entre R$ 128.990 e R$ 182.990. Todas as versões híbridas disponíveis na cidade são do tipo simples, com o motor elétrico auxiliando o trabalho do propulsor a combustão.

O primeiro híbrido vendido em Petrópolis - e no Brasil - foi o Ford Fusion, em 2010, ainda na geração anterior. O modelo mudou completamente em 2013 e recebeu atualizações nos anos seguintes, mantendo sempre a versão com motores elétrico e a combustão como a topo de linha.


VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemParticipaçāo de carros eletrificados tem crescido mundialmente

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Diário de Petrópolis conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário