Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Nissan tornou-se referência em veículos elétricos


A Nissan tornou-se uma referência em termos de veículos elétricos. Desde 2010 as vendas do LEAF não pararam de incrementar e isso fez com que o compacto fosse o veículo ecológico mais demandado do planeta. Por isso, a marca quer seguir adiante em seu plano de mobilidade sustentável e o próximo a ser incorporado à linha será, como não, um SUV.

Desta maneira, o fabricante japonês quer continuar lançando opções interessantes que sejam respeitosas com o meio ambiente, e dado o interesse do público neste tipo de modelos, era questão de tempo sua chegada ao mercado.
Por enquanto existe um grande mistério sobre esse Nissan SUV EV, mas alguns concessionários norte-americanos já puderam dar uma olhada no protótipo, de modo que não tardará muito para ser apresentado de maneira oficial para todo o mundo, assim como informa o pessoal do Automotive News.

Segundo algumas pessoas que puderam ver o modelo, ele apresenta dimensões compactas muito parecidas às de um Nissan X-Trail, mas com uma habitabilidade mais próxima do Murano. 

Seu design será inspirado no IMx Concept apresentado pela marca no Salão de Tokyo 2017, enquanto que seu interior
surpreendeu a quem o contemplou, pois afirmam que é muito espaçoso, com um estilo futurista e seu desenho é totalmente diferente de tudo o que foi visto até agora. Além disso, conta com um quadro de instrumentos que permanece oculto até que se dê a partida no veículo.

Com relação ao sistema de propulsão, se desconhecem suas especificações, mas já é possível adiantar que este futuro SUV elétrico terá uma autonomia por volta de 485 quilômetros, o que lhe aproxima dos níveis oferecidos pelo Tesla Model X. E não podemos esquecer de um de seus pontos fortes, que não é outro que a aceleração, já que as pessoas que o contemplaram asseguram que este modelo é capaz de alcançar os 100 km/h em menos de cinco segundos.

Espera-se que o novo Nissan SUV EV seja apresentado no segundo semestre de 2021 e será parte dos oito veículos de bateria que a marca lançará nos próximos anos.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemNissan tornou-se referência em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário