Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Modelo elétrico é cinco estrelas em teste Euro NCAP


Na mais recente ronda de testes do Euro NCAP foram testados sete novos modelos. 

Foram dois os Mercedes-Benz testados pelo Euro NCAP, a segunda geração do CLA e o inédito e elétrico EQC; o Skoda Kamiq, o mais compacto SUV da marca; o BMW Z4, agora na terceira geração; a segunda geração do Audi A1; o SsangYong Korando, SUV coreano não comercializado em Portugal; e, por fim, o Ford Focus que volta a ser testado nesta quarta geração.

As boas notícias é que todos os sete modelos testados pelo Euro NCAP alcançaram uma classificação global de cinco estrelas, o que deixa os seus responsáveis nada mais que satisfeitos.

Nas palavras de Michiel van Ratingen, secretário geral do Euro NCAP:
“É ótimo ver este compromisso contínuo para uma segurança melhorada. A partir destes resultados, parece ser tão fácil atingir as cinco estrelas, mas para ir de encontro aos requisitos dos testes e da integração da tecnologia, é muito exigente, e são sempre atualizados para incorporar os últimos desenvolvimentos e abordar as prioridades em segurança rodoviária.

No próximo ano vamos assistir a outra alteração aos nossos requisitos de classificação, mas a nossa experiência diz-nos que os construtores continuarão dispostos a manter os padrões elevados que alcançaram até agora, e que os consumidores europeus continuarão a ser bem servidos.”

Refletindo o mercado, também nesta ronda de testes são os SUV aqueles que surgem em maior número. O Mercedes-Benz EQC destaca-se por ser elétrico, mas como já vimos em outras propostas semelhantes, não é impedimento para alcançar resultados elevados em todos os testes.

Apesar de bem mais leve e compacto que o EQC, também a nova proposta por parte da Skoda, o Kamiq, não revelou dificuldades em ultrapassar os exigentes testes do Euro NCAP, tal e qual os seus primos T-Cross e Arona e o veículo que lhe está mais próximo, o Scala.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModelo elétrico é cinco estrelas em teste Euro NCAP

Publicado no Verdesobrerodas



Por Razão Automóvel conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário