Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Model 3 da Tesla é o segundo carro elétrico a receber prêmio de segurança da IIHS


A Tesla recebeu pela primeira vez um prêmio de reconhecimento pela segurança dos seus automóveis por parte da Insurance Institute for Highway Safety (IIHS, na sigla inglesa). 

A organização americana sem fins lucrativos considerou o Model 3 «a escolha mais segura». O Model S também já tinha sido testado pela IIHS, mas não obteve a pontuação máxima, e o Model X não foi testado.

De acordo com a publicação The Verge, o Model 3 da Tesla é o segundo carro elétrico a receber esta distinção – dado que o primeiro foi o modelo E-Tron da alemã Audi – por apresentar «boa» qualidade em todos os parâmetros avaliados. 

A publicação conta que para a IIHS houve apenas duas falhas no Model 3: a primeira, foram os faróis de qualidade «aceitável» e, a segunda, está relacionada com um «risco moderado de causar danos graves na perna esquerda do condutor» no caso de ocorrer um acidente frontal – um problema que a IIHS diz ser comum a todos os veículos da marca.

Já o sistema de travagem de emergência recebeu fortes elogios por ter tido bons resultados nos testes de velocidade. De acordo com uma publicação da marca, a Tesla diz orgulhosa da durabilidade do teto de vidro e dos assentos do Model 3 durante os testes da IIHS. «A segurança dos nossos condutores é o mais importante e é por isso que os equipamentos de defesa ativa e passiva vêm de fábrica em todos os nossos automóveis», escreveu a Tesla.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemModel 3 da Tesla é o segundo carro elétrico a receber prêmio de segurança da IIHS

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário