Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 22 de setembro de 2019

Mercedes ciar concept car elétrico para homenagear tendências futuristas


O 35 PS, e o seu sucessor Simplex, são considerados os precursores da era do automóvel moderno. Agora, a Mercedes-Benz pegou no design original destes modelos, manteve-se fiel aos princípios, e adicionou-lhes um motor elétrico. 

Há agora elementos em tom rosa dourado, a grelha foi substituída por uma tela que consegue mostrar em animações informações sobre o estado do veículo e o cockpit é bastante minimalista, apenas com poucas telas que mostram informação crítica para quem conduz, explica o The Verge.  

A intenção da Mercedes com este concept car é precisamente homenagear as tendências futuristas marcadas pelo modelo homônimo há mais de um século. O Simplex, quando surgiu, prezava-se pela simplicidade mecânica, facilidade de utilização e pelo motor de 45 cv montado na frente e transmissão às rodas traseiras. Agora, no Salão Automóvel de Frankfurt, a fabricante alemã evoca esses tempos com um concept car elétrico.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercedes ciar concept car elétrico para homenagear tendências futuristas

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário