Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 7 de setembro de 2019

Mercado global de carros elétricos cresceu 35% nos primeiros sete meses de 2019


As vendas globais de carros elétricos caíram pela primeira vez em julho, depois de a China ter reduzido os subsídios à compra.

As vendas mensais caíram 14% a nível mundial, para cerca de 128 mil carros elétricos. As vendas caíram na China e na América do Norte, mas subiram na Europa.

O crescimento na China, o maior produtor e mercado para veículos elétricos, está a abrandar. A redução dos subsídios para a compra deste tipo de carros e o arrefecimento da economia estão a pesar nas decisões dos consumidores. 

A partir de 26 de junho, o Governo chinês diminuiu o financiamento para as aquisições particulares de carros elétricos, para encorajar os fabricantes a focar-se na inovação de produtos.

Nos primeiros sete meses do ano, o mercado global de carros elétricos cresceu 35%. A previsão é de que as vendas anuais cresçam de 2,4 milhões para 2,9 milhões de unidades em 2019.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemMercado global de carros elétricos cresceu 35% nos primeiros sete meses de 2019

Publicado no Verdesobrerodas



Por euronews conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário