Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Mercado europeu terá mais de 300 modelos de carros electrificados até 2025


Número de modelos de automóveis elétricos ou híbridos não para de aumentar. Até 2025 vão estar disponíveis no mercado europeu mais de 300 modelos de automóveis elétricos ou híbridos. 

As previsões de produção automóvel trabalhadas pela T&E (Transport & Environment, Federação Europeia para os Transportes e o Ambiente) mostram que a maioria dos fabricantes está pronto para adaptar a eletrificação, deixando para trás a abordagem de “neutralidade tecnológica”, concentrando-se claramente na ampliação do volume de carros elétricos.

Após vários anos de crescimento tímido, o número de modelos de EV produzidos em toda a UE (e, por consequência, disponível no mercado) está prestes a subir a novos patamares, segundo a T&E: de cerca de 60 modelos a baterias (BEV), híbridos plug-in (PHEV) e a célula de combustível (FCEV) disponíveis no final de 2018 irá passar-se para um conjunto de 176 modelos destes em 2020; 214 modelos em 2021; e 333 modelos esperados em 2025. “Isto não é coincidência, pois 2020/21 é o ano em que a meta obrigatória da União Europeia de CO2 de 95g/km está a aproximar-se”, lembra a T&E.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMercado europeu terá mais de 300 modelos de carros electrificados até 2025

Publicado no Verdesobrerodas



Por Expresso das Ilhas conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário