Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Mazda garante que o seu primeiro carro elétrico será lançado no próximo ano


A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio.

A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda não quer ficar para trás. Como tal, a fabricante japonesa tem uma surpresa agendada para o Salão Automóvel de Tóquio: o seu primeiro carro elétrico.

O evento decorre no próximo mês e a novidade já foi confirmada pelo porta-voz da Mazda, Yoshikazu Nagai. A Mazda já tem um protótipo pronto para test drive e planeia lançar o veículo no mercado no próximo ano. A notícia surge pouco tempo depois da Volkswagen ter anunciado o seu primeiro carro elétrico, no Salão Automóvel de Frankfurt.

Infelizmente, ainda não é conhecido nem o nome nem a aparência do novo Mazda. Para realizar os testes do novo elétrico, a marca recorreu à arquitetura do crossover CX-30. A sua verdadeira fisionomia deverá ser revelada apenas na inauguração do evento em Tóquio, no dia 24 de outubro.

Para já, de acordo com o Automotive News, o protótipo do veículo elétrico conta com uma bateria de 35,5kWh, com uma potência de 105kW — sensivelmente 140 cavalos. Assim como outras fabricantes, também a Mazda quer traçar um caminho rumo à eletrificação dos seus veículos, tornando-os mais amigos do ambiente.

Esta será a primeira aventura da marca a título individual no que toca a veículos elétricos. Isto porque, juntamente com a Subaru, a Suzuki e a Toyota, criou um consórcio de veículos elétricos. O objetivo será atacar o mercado japonês, europeu e chinês. Por enquanto, os Estados Unidos estão fora da equação na estratégia da Mazda.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMazda garante que o seu primeiro carro elétrico será lançado no próximo ano

Publicado no Verdesobrerodas



Por ZAP conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário