Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 29 de setembro de 2019

Mahindra está preparando modelo elétrico para o mercado europeu


A Mahindra está preparando uma autêntica ofensiva de produto destinada ao mercado europeu. O fabricante indiano decidiu apostar muito forte na Europa como um dos pilares centrais de sua expansão internacional. Atualmente a presença da marca no Velho Continente é minúscula, mas com a chegada de novos modelos, esperam dar uma reviravolta nesta situação.

Na próxima década a Mahindra introduzirá inúmeros modelos destinados a nichos de mercado muito prósperos que movem grandes quantidades de licenciamentos por ano. Um dos novos modelos que a marca indiana lançará na Europa será o novo Mahindra XUV300. Um SUV do segmento B baseado no SsangYong Tivoli que chegará aos concessionários europeus em 2020 junto a um motor a gasolina 1.2 GDI.

Em princípio pode parecer um lançamento a mais. Um B-SUV de preço acessível que buscará achar um espaço em um competitivo segmento. No entanto, a verdadeira surpresa chegará um ano mais tarde. Será em 2021 que a Mahindra lançará um carro elétrico acessível. Assim, a Mahindra se adiantará em relação à Dacia com a introdução de um veículo elétrico destinado ao público de massas.

Mas de que tipo de carro elétrico estamos falando? Trata-se do Mahindra XUV300 Electric. Modelos como o Hyundai Kona Electric e o KIA e-Soul podem colocar as barbas de molho e preparar-se diante da chegada de novos modelos de preço acessível e desempenho aceitável. O novo XUV300 Electric é conhecido internamente com o código S210 e o seu desenvolvimento já está em marcha.

A Mahindra anuncia que contará com uma autonomia de 300 quilômetros, mas de acordo com as declarações realizadas há um tempo pelo Dr. Pawan Goenka, um alto cargo da empresa, haverá dois tipos de baterias na linha, sendo uma delas com a capacidade mais modesta e que permitirá anunciar um preço de saída mais barato.

A apresentação do novo Mahindra XUV300 Electric acontecerá no mês de setembro de 2020 na Índia. No entanto, para vê-lo nos concessionários europeus será preciso aguardar até 2021. Por enquanto se desconhece qual será o seu preço.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemMahindra está preparando modelo elétrico para o mercado europeu

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário