Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Land Rover confirma lançamento de uma versão híbrida plug-in


A Land Rover traz de volta seu maior ícone: o Defender. O modelo acaba de ser apresentado ao mundo em versão completamente atualizada durante o Salão do Automóvel de Frankfurt. 

Preserva sua silhueta inconfundível apresentada há sete décadas, em uma referência às versões anteriores, mas adiciona elementos contemporâneos ao design, bem como uma série de evoluções tecnológicas. 

Inúmeras opções de acessórios ainda permitem a personalização ideal. A estreia do novo Defender no Brasil já está confirmada para 2020. Preços e especificações técnicas das versões que irão estar disponíveis aos clientes brasileiros ainda não estão confirmados.

Ao lado do luxo e refinamento da família Range Rover e dos utilitários esportivos versáteis da linha Discovery, o novo Defender completa a gama da marca britânica. A linha Defender compreende os modelos S, SE, HSE, First Edition e, o top de linha, Defender X, com carroceria em versões 110 e 90. 

Os designers da Land Rover repensaram as conhecidas marcas registradas do 4x4, dando uma postura vertical ao modelo. Já a traseira com dobradiças laterais e a roda sobressalente montada do lado de fora, que torna o modelo fácil de identificar, foram mantidas. Sua clássica silhueta, com frontal minimalista e saliências na traseira, oferece excelentes ângulos de ataque, de passagem e de saída, adequados para os mais difíceis obstáculos off road.

São quatro opções de motores, sendo duas a diesel e duas a gasolina, todas equipadas com sistema Stop/Start que auxiliam na economia de combustível. O motor a gasolina P300 Turbo twin-scrool de 2.0 litros e quatro cilindros, capaz de levar o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 8,1 segundos.

Outro motor à gasolina disponível na linha Defender é o P400 MHEV, um 3.0 de seis cilindros que conta com um sistema de turbocompressor twin-scrool convencional, aliado a uma bateria de 48V com um cinto integrado de partida em substituição ao alternador. 

O sistema desenvolve 400 cavalos de potência e impressionantes 56,08 kgfm de torque. Uma bateria de 48V que armazena a energia cinética gerada pelas frenagens do modelo e auxilia o motor a gasolina em situações de trânsito ou off road intenso. 

O modelo ainda conta com duas opções de motores a diesel, a D200 ou D240, ambas com quatro cilindros e 2.0 litros, com tecnologia de twin turbo sequencial que oferecem 43,84 dgfm de torque cada, e desenvolvem 200 e 240 cavalos respectivamente. A Land Rover confirma para breve o lançamento de uma versão com motor P400 com tecnologia PHEV, híbrido entre eletricidade e gasolina que é capaz de rodar somente no modo elétrico por alguns quilômetros. Toda a linha Defender é equipada com sistema de transmissão ZF automática de oito velocidades com duas velocidades – normal e reduzida.

O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar, com 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. A Land Rover também introduz no novo modelo o sistema de infotenimento Pivi Pro, que pode ser acessado através de uma nova geração de touchscreen mais intuitiva. Os usuários também podem monitorar as condições à distância através da tecnologia Land Rover’s Remote, o que permite controlar temperatura ambiente no interior do carro, nível de combustível, localização, além de travar ou destravar à distância.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLand Rover confirma lançamento de uma versão híbrida plug-in

Publicado no Verdesobrerodas



Por Correio do Estado conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário