Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Lamborghini revelou as primeiras imagens do novo supercarro híbrido


A Lamborghini revelou as primeiras imagens do Sián, o seu novo supercarro híbrido. O veículo destaca-se por ser o primeiro do gênero equipado com um superconsdensador.

Normalmente, os carros elétricos são equipados com baterias de lítio, mas o novo Lamborghini Sián vem com um supercondensador, que consiste num condensador eletroquímico que tem uma extraordinária capacidade de armazenamento de energia.

As baterias normais aguentam com grandes quantidades de energia, mas demoram muito tempo a carregar. Os condensadores normais carregam rapidamente, mas armazenam pouca energia. Já os supercondensadores, por outro lado, juntam o melhor dos dois mundos: armazenam grandes quantidades de energia e carregam rapidamente.

O supercarro italiano conta com um motor V12 a combustível com 785 cavalos, assumindo-se como o motor mais poderoso já alguma vez criado pela fabricante. O motor elétrico é muito mais “humilde”, com apenas 34 cavalos — levando o carro para um total de 819 cavalos.

O Sián faz dos 0 aos 100 em menos de 2.8 segundos, devido ao seu grande poder de aceleração, e atingindo uma velocidade máxima de 350 quilômetros por hora. 

A exclusividade é outra das suas características, já que de acordo com o Jalopnik, só vão ser produzidos 63 exemplares. O carro ainda não disponível para venda, mas deverá custar algo como 3,3 milhões de euros.

O motor elétrico está incorporado na caixa de velocidades para dar uma resposta imediata e melhor desempenho. Manobras de velocidade reduzida como marcha atrás e estacionamentos podem ser feitas totalmente através do motor elétrico.

O carro foi apresentado esta terça-feira no Salão do Automóvel de Frankfurt. Segundo o press release da fabricante italiana, este “é o mais rápido Lamborghini de todos os tempos com um design futurista”.“O Lamborghini Sián representa o primeiro passo na rota da Lamborghini para a eletrificação e acelerar o nosso motor V12 de última geração”, explicou Stefano Domenicali, presidente e CEO da Lamborghini.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemLamborghini revelou as primeiras imagens do novo supercarro híbrido

Publicado no Verdesobrerodas



Por ZAP conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário