Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 28 de setembro de 2019

Kia lançará versão elétrica no Brasil


Enquanto a primeira geração foi responsável por alavancar as vendas da Kia no Brasil, o atual Soul anda meio esquecido nas concessionárias. Para virar o jogo, a Kia lançará o novo Soul por aqui no segundo trimestre de 2020, junto a uma versão elétrica e ao SUV híbrido Niro.

Antigamente chamado de carro design, o novo Soul radicalizou no design. Ele traz conjunto óptico dividido em duas partes, como no Citroën C4 Cactus e na Fiat Toro. Uma barra preta conecta o conjunto superior, que pode ser ou não de LED. A grade nariz de tigre agora fica na parte inferior do para-choque.

A carroceria quadrada que fez a fama do Soul se manteve, mas a nova geração traz coluna C recebeu um plástico preto como no novo HB20. No caso do Kia, há o inscrito Soul. Já a traseira é revela enormes lanternas que contornam praticamente todo o vidro. Nos EUA e Europa, são oferecidas três opções de design especial para o Soul. 

A versão esportiva GT traz grade frontal maior, conjunto luminoso de LED, saída central de escape e aerofólio.

Já o Soul X-Line aposta no visual aventureiro com plásticos pretos por toda parte inferior da carroceria, retrovisores cinza e barra no teto. Por fim, o Soul EV tem grade frontal mais discreta, rodas aerodinâmicas e cores chamativas. Não foi definido ainda se o visual do Soul 1.6 será da versão GT, X-Line ou das regulares. 

O painel traz elementos redondos e pontos de luz, como nas saídas de ar e no puxador das portas. A central multimídia de 10,25 polegadas se destaca e fica em posição centralizada, não flutuante como no novo Cerato.

A Kia confirmou que a nova geração do Soul será importada em duas configurações mecânicas. O modelo de volume será o 1.6 aspirado de 128 cv e 15,9 kgfm de torque. Ele será ligado à transmissão automática de seis marchas. 

É possível que o Kia Soul 2020 ganhe as melhorias que o HB20 recebeu que subiu a potência e o torque para 130 cv e 16,5 kgfm de torque. José Luiz Gandini, presidente da Kia afirmou que o Soul 1.6 Turbo seria caro demais para o Brasil, por isso está descartado. 

Outra opção será o Soul EV, versão elétrica do misto de hatch e SUV. Nele são 201 cv capazes de levar o modelo aos 100 km/h em 7,6 segundos. A autonomia declarada é de 450 km, superando o JAC iEV20, o elétrico mais barato do Brasil.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemKia lançará versão elétrica no Brasil

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário