Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

KIA acaba de lançar versão híbrida plug-in do XCeed


A KIA acaba de lançar no mercado o XCeed, seu novo SUV que recorre à estética e conceito da família Ceed em um formato de crossover realmente interessante.

Pois bem, uma de suas opções mais interessantes é uma versão híbrida plug-in da qual finalmente podemos conhecer todos os detalhes e que ao mesmo tempo também chega à perua Ceed Tourer, introduzindo assim, pela primeira vez na família Ceed, um formato híbrido plug-in, que pouco a pouco começa a chegar a mais modelos.

Um novo sistema híbrido formado por um motor 1.6 GDI de quatro cilindros e um motor elétrico de 44.5 kW alimentado por uma bateria de polímero de lítio de 8.9 kWh. O resultado desta combinação são 141 cv e 265 Nm de torque máximo, que permitem uma aceleração de 0 a 100 km/h em 10.8 e em 11 no XCeed. A encarregada de gerenciar tudo isso é uma transmissão de dupla embreagem DCT de seis velocidades que pode ser controlada manualmente.

Ainda não há números exatos, mas o objetivo da KIA é oferecer uma autonomia em modo elétrico próxima dos 60 km em ambos os modelos, que ainda receberão ajuda da frenagem regenerativa que permite recuperar energia cinética nas desacelerações.

Além disso, estes modelos já contarão com o chamado Virtual Engine Sound System da KIA, que fará com que o carro emita uma espécie de alerta acústico para avisar os pedestres quando estiver circulando em modo elétrico em baixas velocidades ou quando estiver em marcha ré.
  
Toda esta passagem a um sistema híbrido plug-in, incluindo a instalação das baterias, afetou muito pouco o espaço interior, com elas ocupando somente um pequeno espaço ao lado do tanque de combustível e debaixo do banco traseiro. Desta maneira, o Tourer híbrido plug-in conta com um porta-malas com 437 litros de capacidade (ampliáveis a 1.506 rebatendo o banco traseiro) e 291 no caso do XCeed (1.243).

Tudo isso chega com uma série de detalhes e diferenças que distinguem estas versões do resto da família Ceed, tanto por fora como por dentro. Assim, por exemplo, podemos encontrar uma nova grade dianteira tipo ‘tiger nose’ que melhora a eficiência do carro, ao que se soma a tomada de carga localizada no para-lama dianteiro esquerdo, rodas de 16 polegadas de série (de forma opcional podem vir de 17 para o Tourer e de 18 para o XCeed), novos emblemas e no caso do Ceed Tourer, para-choques procedentes das versões GT-Line.

Por sua parte, o interior, próprio da família Ceed, se completa com indicadores de carga para o sistema híbrido no painel, assim como outro tipo de informação a respeito na instrumentação. O sistema de infotainment, com uma tela de 8.0 polegadas e o UVO Connect, permite também encontrar pontos de carga próximos e mostrar o nível de carga da bateria. 

Há ainda uma nova instrumentação disponível tipo ‘Supervision’ que oferece informação ainda mais clara em uma tela de alta resolução que substitui os indicadores de velocímetro e conta-giros tradicionais. Por último, o sistema de climatização tem uma função especial ‘Driver Only’ que permite restringir o fluxo de ar só para as zonas mais próximas ao condutor, desligando o resto dos ventiladores para assim economizar energia.

Tanto o KIA XCeed como o Ceed Tourer híbridos plug-in, chegarão ao mercado europeu no início de 2020, para completar a já diversa linha Ceed da KIA.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemKIA acaba de lançar versão híbrida plug-in do XCeed

Publicado no Verdesobrerodas



Por PlanetCarsz conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário