Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Governo francês decide avançar com fábrica para baterias de veículos elétricos


O governo francês vai avançar com a construção de uma fábrica piloto para a produção de baterias para carros elétricos, de forma a contrariar o domínio do mercado asiático no segmento. 

A notícia foi avançada por uma fonte do Ministério das Finanças francês à Reuters, que confirmou que o projeto vai contar com um investimento de 700 milhões de euros de França e mil milhões de euros por parte da Alemanha. «Em primeiro lugar, vai ser construída uma fábrica piloto e depois outras fábricas serão construídas em ambos os países», contou a fonte do Ministério das Finanças.

A Reuters conta que os planos vão ser revelados apenas esta quinta-feira após o ministro da Economia francês, Bruno Le Maire, e o seu homólogo alemão se encontrarem para acordar os últimos pormenores do projeto. Os dois países pediram já a Bruxelas que aprovasse os subsídios estatais para que um consórcio entre grandes empresas da indústria automóvel, como a PSA, a Opel e a Saft, possa arrancar. De acordo com a Reuters, Maros Sfcovic, comissário europeu da Energia, e Margrethe Vestager, comissária da Concorrência deram já luz verde para a iniciativa que envolve a produção de baterias.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemGoverno francês decide avançar com fábrica para baterias de veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Exame Informática conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário