Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sábado, 7 de setembro de 2019

Espanhóis não poderāo vender os seus carros a gasolina e gasóleo a partir de 2040

No programa de governo estabelecido em parceria com o partido Podemos, o PSOE apresenta um total de 390 medidas para o futuro, afirma o jornal espanhol ‘El Mundo’, entre as quais se inclui a proibição da venda de carros a gasolina e gasóleo.

A partir de 2040, os cidadãos espanhóis não podem vender os seus carros a gasolina e gasóleo, estabelece o programa para o meio ambiente. O ponto 256 de 390 promete a proibição “da venda, em Espanha, de carros de turismo e comerciais leves com emissões diretas de dióxido de carbono, excluindo os registrados como veículos históricos, desde que utilizados para fins não comerciais”.

Esta medida está de acordo com as declarações da ministra da Transição Ecológica, Teresa Ribera, no ano passado, embora a ministra tenha assegurado que a proibição não estava contemplada no Plano Nacional Integrado de Energia e Clima. 

As associações do setor automobilístico afirmaram que não estão de acordo com o programa, sendo este uma “irresponsabilidade”. À semelhança de Portugal, a venda de carros está em queda há vários meses.

Sanchez parece querer mostrar uma dura posição contra os veículos de combustão fóssil, estando a favor da eletrificação, tal como outros governantes europeus. “Será lançado um plano de ajuda econômica para os veículos elétrico, estável e ininterrupto, impedindo que as vendas se concentrem em períodos temporais específicos ou fique paralisado até às novas ajudas, como se sucede atualmente”.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável


PostagemEspanhóis não poderāo vender os seus carros a gasolina e gasóleo a partir de 2040

Publicado no Verdesobrerodas



Por Jornal Econômico conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário