Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 22 de setembro de 2019

Cresce demanda por veículos elétricos na Russia


A agência analítica “AUTOSTAT” divulgou os resultados de um estudo do mercado russo de carros novos com uma usina totalmente elétrica.

De janeiro a agosto, inclusive, 238 carros elétricos novos foram vendidos em nosso país. Isso é duas vezes e meia mais comparado ao resultado do mesmo período de 2018, quando as vendas totalizaram 86 unidades.

A demanda por carros elétricos sem quilometragem entre os russos vem crescendo há cinco meses consecutivos – desde abril deste ano. Somente em agosto de 2019, os residentes de nosso país compraram 50 novos veículos elétricos. Para comparação: um ano antes, esse número era de apenas 14 peças.

Deve-se notar que o mercado está se desenvolvendo principalmente devido a Moscou e à região de Moscou: aqui em agosto, foram vendidos 35 carros elétricos novos. Três carros elétricos foram registrados na região de Irkutsk, um em cada 12 regiões da Federação Russa.

O carro elétrico mais popular entre os russos é o Nissan Leaf: em agosto, representava três quartos (38 unidades) do volume total de vendas de carros elétricos novos. Além disso, seis carros Jaguar I-Pace, cinco carros elétricos Tesla e um carro elétrico Renault Twizy foram vendidos em nosso país no mês passado.
VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCresce demanda por veículos elétricos na Russia

Publicado no Verdesobrerodas



Por Avalanche Notícias conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário