Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Cachoeiro de Itapemirim ganhará um posto de recarga de carros elétricos


Cachoeiro de Itapemirim vai ganhar, até o final deste ano, um posto de recarga de carros elétricos na Praça Jerônimo Monteiro, no Centro, informou nesta segunda-feira (2) a EDP. 

A instalação da unidade ficará a cargo da distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo e da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes).

A estimativa inicial era que a implantação da estação ocorresse até o fim do primeiro trimestre, como o portal Dia a Dia havia informado  em novembro do ano passado, mas o prazo teve de ser adiado porque os equipamentos de recarga são todos importados e demandaram um período maior devido a algumas intercorrências no processo de importação e de entrega, ressaltou a EDP.

Segundo a concessionária de energia, o projeto, que integra “uma iniciativa inovadora”, tem investimento de cerca de R$ 350 mil e resultará na instalação da maior rede de estações de recarga de veículos elétricos do Estado, com um total de sete postos em território capixaba.

Além de Cachoeiro, as cidades de Guarapari, São Mateus e Nova Venécia receberão pontos de recarga de veículos elétricos também até o fim do ano. Postos já foram inaugurados na Praia de Camburi, em Vitória, e em Venda Nova do Imigrante. O de Linhares será inaugurado no próximo dia 10, no Centro, próximo à sede da prefeitura local.

A estrutura possibilitará o abastecimento simultâneo de dois automóveis, no sistema de recarga semirrápida. O carregamento de 100% da bateria dura cerca de uma hora e meia. Com plugues universais, a rede capixaba de eletropostos contemplará, ainda, os donos de veículos híbridos que optarem por rodar apenas no modo elétrico.

Para abastecer, bastará conectar o automóvel, elétrico ou híbrido, destravar o posto com o cartão próprio para o carregamento e iniciar as operações no painel do carregador. Os proprietários de veículos interessados deverão realizar o cadastro no site www.edpsmart.com.br, preencher um formulário e aguardar o recebimento do cartão em sua residência.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) prevê a livre negociação dos preços de recarga de veículos. No caso do corredor instalado por EDP e Findes, o uso será temporariamente gratuito. A definição de custos e procedimentos será feita pela EDP Smart, nova marca do Grupo EDP, que concentra todo o portfólio de serviços oferecidos pela empresa para clientes empresariais e residenciais.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemCachoeiro de Itapemirim ganhará um posto de recarga de carros elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Dia a Dia Espírito Santo conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário