A BMW vai continuar a fabricar o
i3, mas o primeiro elétrico da marca alemã não vai ser renovado. A estratégia
da BMW passa agora por fazer versões elétricas e híbridas dos seus modelos
tradicionais mais vendidos, em detrimento de apostar nesta versão totalmente
elétrica.
"Não há um plano específico
para o sucessor do i3", disse ao Financial Times
o diretor de marketing e vendas da companhia alemã. "Agora estamos a
trazer o elétrico para os modelos convencionais", disse Pieter Nota.
A BMW também está a equacionar o lançamento de novos automóveis totalmente elétricos, mas no caso do i3 não haverá continuidade. Não quer isto dizer que a empresa deixe de o fabricar de imediato. Habitualmente as marcas renovam os modelos sete anos depois do lançamento, pelo que o fabrico do i3 estará em vias de terminar. Ainda assim, Pieter Nota assinala que nesse sentido o i3 não é um carro normal", o que abre a porta ao mais alguns anos de fabrico deste elétrico.
Lançado em 2013, o i3 foi a
primeira grande aposta da BMW nos automóveis movidos a baterias elétricas. Diz
o FT que este automóvel serviu sobretudo para a marca testar o apetite dos
clientes por carros elétricos.
Segundo a empresa, os
números das vendas não desiludem. Foram comercializadas mais de 150 mil
unidades e as vendas estão este ano a crescer a um ritmo anual de cerca de 30%.
Numa altura em que a
eletrificação é a grande aposta da generalidade das fabricantes, a BMW já
anunciou que está a instalar a tecnologia híbrida "plug in" nos
seus modelos mais vendidos. E até 2023 terá no mercado 13 versões totalmente
elétricas. No Salão Automóvel de Frankfurt, da semana passada, a marca alemã
revelou que até 2021 terá um novo automóvel totalmente elétrico e que a versão
elétrica do Mini estará no mercado em 2021.
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mobilidade sustentável
Postagem: BMW aposta na eletrificaçāo dos modelos tradicionais mais vendidos
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Por Jornal de Negócios conteúdo
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