Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Amazon investe forte em veículos elétricos


A Amazon efetuou a maior encomenda de sempre de veículos elétricos, dando também um enorme empurrão à start-up Rivian graças a um pedido de 100 mil carrinhas elétricas para distribuição de encomendas. 

A jovem empresa Rivian tem-se esforçado no desenvolvimento dos seus primeiros veículos elétricos, com o primeiro resultado a ser apresentado este ano na forma de uma pick-up 100% elétrica. Agora, recebe um enorme empurrão por parte da Amazon, que parte para uma nova estratégia comercial ao passar também a fazer entregas, conforme anunciou o seu CEO, o empreendedor Jeff Bezos. No total, esta encomenda de 100 mil carrinhas elétricas de distribuição representou para a Amazon um investimento de cinco mil milhões de dólares.

Reconhecendo que o setor comercial e das encomendas é um dos principais responsáveis pelo aumento das emissões de CO2 nas cidades – com os trajetos mais comuns a serem feitos aqui nas entregas – a Amazon pretende implementar a sua visão ‘Shipment Zero’, algo como ‘Entregas Zero’, no sentido em que o seu processo de entregas deverá representar zero por cento de emissões de carbono, com 50% dos envios já a cumprir essa meta em 2030.

Além disso, até 2024, a Amazon quer que 80% de toda a sua energia seja proveniente de fontes renováveis, ascendendo mesmo aos 100% em 2030. Nesta fase, já todos os 100 mil veículos de entregas da Rivian estarão na estrada, devendo iniciar funções já em 2021. 

Noutro passo para ajudar o ambiente, a Amazon promete também ajudar os seus fornecedores a descarbonizar os seus negócios e frotas.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemAmazon investe forte em veículos elétricos

Publicado no Verdesobrerodas



Por Motor 24 conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário