Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Volkswagen anuncia seis lançamentos de eletrificados na América Latina


A Volkswagen anunciou no final da semana passada que serão lançados 6 novos modelos de carros híbridos ou 100% elétricos na América Latina até o ano de 2023. Como não poderia deixar de ser, o Brasil foi devidamente incluído neste calendário, e o 1º modelo que deve desembarcar por aqui será o Golf GTE.

A nova configuração do Golf já havia sido prometida pela montadora alemã no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018. Na época, a montadora havia divulgado alguns dados interessantes do carro, como a possibilidade dele rodar até 900 km no modo híbrido e 50km no modo totalmente elétrico.

O novo Golf conta com um motor 1.4 turbo de 150 cavalos de potência com um elétrico de 102 cavalos. Somados, os motores entregam 204 cavalos de potência e torque de 35,7 kgfm. O câmbio é automático de 6 marchas. Para ir de 0 a 100 km/h, ele leva 7,6 segundos.

Um dos diferenciais do Golf GTE é o fato dele contar com diversos modos de condução diferentes. O motorista poderá definir se ele vai utilizar apenas o motor elétrico, para percorrer os 50km de autonomia, ou então deixar no modo convencional, no qual o veículo decide quando usar cada um dos motores, dentre outras possibilidades. Por enquanto, a montadora ainda não fala nada sobre os preços. Mas, tudo indica que ele fica acima do GTI, que é atualmente produzido no Brasil. Com isso, o modelo deve acabar ficando na faixa dos R$ 170 mil.

A Volkswagen afirmou que nem todos os 6 modelos previstos devem ser lançados no mercado Brasileiro, e que o Golf GTE servirá como um importante teste para este segmento. A partir do seu desempenho, a montadora pretende decidir o destino dos outros carros que devem ser lançados, ou não, por aqui que tenham essa tecnologia.

Por enquanto a montadora ainda não divulgou quais seriam os outros modelos, mas já se sabe que o ID, considerado como um dos lançamentos mais importantes da Volks para os próximos anos, já está incluído nesta conta.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemVolkswagen anuncia seis lançamentos de eletrificados na América Latina

Publicado no Verdesobrerodas



Por Salão do Carro conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário