Este espaço é reservado a quem acredita na mobilidade sustentável e queira se juntar aos números abaixo:

* mais de UM MILHÃO de acessos ; * lido por mais de DEZ países, * mais de DEZ MIL postagens, * postagens (blog e mídias sociais) durante os 365 dias do ano, * newsletters semanal, * parcerias com eventos no Brasil e exterior. Clique AQUI para saber mais.

domingo, 18 de agosto de 2019

Tesla é a fabricante de carros elétricos mais reconhecida no mundo


Graças à Lotus a Tesla é hoje a fabricante de carros elétricos mais reconhecida no mundo. O primeiro Tesla Roadster nada mais era que um Lotus Elise convertido à eletricidade com alguns retoques visuais. 

Anos depois, somente agora a Lotus passará a investir na eletrificação de seus modelos, primeiro com o Evija (foto) e depois com toda a linha.

Adquirida pela chinesa Geely, a qual também é dona da Volvo, Polester e Lynk & Co, a Lotus planeja intensificar seus trabalhos com carros elétricos após o lançamento do Evija em 2020, segundo Phil Popham em entrevista à Autocar

“Após produzirmos nossos 130 hipercarros, vamos nos concentrar em reconstruir nossa linha de carros esportivos”, revela o executivo. A marca promete o lançamento de um modelo movido a gasolina até o final do próximo ano, com vendas começando em 2021. É possível que seja a nova geração do Elise ou o aguardado SUV.
Como fez a PSA

A estratégia de eletrificação é bem semelhante ao que a PSA faz com seus novos carros: que traz versões elétricas para seus modelos a combustão, como feito em Opel Corsa 2020  e Peugeot 208 2020. “Todo Lotus, em qualquer segmento, terá uma versão totalmente elétrica”, avisa Phil. 

Os planos da Geely para a Lotus incluem aumentar a produção de 1.700 carros por ano para 5 mil unidades em um turno. Se necessário, um segundo turno será adicionado para dobrar a capacidade. Não está descartada a abertura de uma segunda fábrica, possivelmente na China. O SUV Lotus será o grande responsável por puxar esse volume para cima.

VerdeSobreRodas, o ponto de encontro com a mobilidade sustentável

PostagemTesla é a fabricante de carros elétricos mais reconhecida no mundo

Publicado no Verdesobrerodas



Por iCarros conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário